Correr e turistar? Participamos da 2ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação em São Paulo

Como praticar esporte e ainda praticar turismo? Por muito tempo tive o hábito de praticar corrida de rua e participei de diversas provas de meia-maratona tanto em São Paulo, quanto em Florianópolis.  Para quem acha que correr 21km é mole, existe muito preparo físico e paixão pelo esporte.

Esse ano resolvi voltar aos poucos pro ritmo das corridas, e eu e a Ana Elisa fomos participar da 2ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação promovido pelo Visite São Paulo, órgão que promove o turismo na cidade. A Ana Elisa fez a primeira prova, então nada como começar com uma rapidinha de 4km.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

O evento tinha como foco as mulheres, em razão do mês do Outubro Rosa, mas foi uma oportunidade pra gente fazer turismo também, visto que a prova passou por pontos importantes da história de São Paulo.

O mais interessante é que estamos acostumados a andar no dia a dia nessa região, mas não prestamos tanta atenção nos pontos históricos.

Crédito: Viagens e Rotas

Na corrida, em todos os pontos havia uma sinalização indicando o local em questão. Nos 4km que caminhamos e corremos passamos pelos seguintes pontos turísticos:

Pateo do Collegio
O complexo histórico-cultural-religioso Pateo do Collegio pertence à Companhia de Jesus, ordem religiosa dos jesuítas fundada em 1540 por Santo Inácio de Loyola (1491-1556).

Viaduto Santa Ifigênia
O Viaduto Santa Ifigênia é um viaduto localizado no centro de São Paulo, com uso exclusivamente para pedestres. Ele começa no Largo São Bento, próximo à estação de metrô São Bento, e termina em frente à Igreja de Santa Ifigênia, interligando dois pontos históricos importantíssimos para o município de São Paulo.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Av. São João
A avenida São João é uma importante via do Centro de São Paulo. Conecta-se a ela o Elevado Costa e Silva.

Av. Ipiranga
O encontro de avenidas mais famoso de São Paulo é, sem dúvida, a esquina da Ipiranga com a São João. Imortalizado na música “Sampa” de Caetano Veloso, o ponto era e continua sendo um dos mais frequentados da cidade.

Theatro Municipal
O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

Passamos ainda pela emblemática e ponto Zero da capital paulista, Praça da Sé, onde fica também a Catedral da Sé! Catedral de estilo gótico, datada de 1913 que terminou sua construção cerca de 40 anos depois. A construção estava pronta para o 400º aniversário de fundação de São Paulo. Como curiosidade, os restos mortais dos padres jesuítas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, fundadores da cidade, estão na cripta da catedral.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

No fim da corrida, aquela sensação de cansaço junto a adrenalina de voltar para a corrida de rua. Que venham mais provas!

O blog Viagens e Rotas participou da 2ª Corrida e Caminhada Empreendedoras em Ação a convite do Visite São Paulo.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!