Termos e condições

O portal e revista digital Viagens e Rotas mantém integridade editorial na elaboração de matérias realizadas por seus colaboradores. Todas as matérias feitas por meio de eventos e coletivas de imprensa estarão devidamente creditadas com o nome da pessoa presente e, as notas referentes à divulgação de assessoria de imprensa estarão creditadas com a palavra “Divulgação”.

Com exceção das matérias creditadas como “Divulgação”, todas as outras são postagens autorais.

O leitor será sempre informado quando o conteúdo do site for fornecido por terceiros como o caso de: publieditoriais, parcerias de conteúdo que realizamos com outros veículos e press trips, os creditando na matéria, ou no final dela.

Crédito: XCake -www.xcake.com.br

Crédito: XCake -www.xcake.com.br

Parceiros – Algumas empresas como o Booking.com, TicketBar, CVC, Rail Europe, Hostels Club, Multi Seguro Viagem, Voopter, Rentcars e Travel Mobile dão a oportunidade para blogs e websites de viagens divulgarem seus serviços em troca de uma pequena comissão.

Estamos abertos para parcerias desse tipo com outras empresas, lembrando que quando o leitor efetua uma reserva ou compra em nossos banners ou links de posts sobre o tema, o Viagens e Rotas ganha uma porcentagem em cima da venda.

Sendo que o valor da venda é o mesmo tanto para quem compra pelo Viagens e Rotas quanto para quem compra diretamente no site da empresa. O que significa que comprando por aqui, você nos ajuda a manter o site.

Fontes das informações – O leitor será informado se as informações do texto forem de uma opinião pessoal ou cedida por Assessorias de Imprensa.

Os dados fornecidos no site como custos de pacotes de agências de turismo, taxas de câmbio monetário, valores de pratos em restaurantes, datas de términos de promoções e outros são referentes ao momento de sua publicação, sempre com informação confirmada pelas fontes oficiais, muitas vezes pelas assessorias de imprensa. Não nos responsabilizamos por qualquer alteração destes dados.

Presstrips, Blogtrips e Famtrips –  As três ações fazem parte de convites de uma assessoria de imprensa, órgão do Governo ou empresa para que o jornalista (Presstrip), blogueiro (Blogtrip) ou agente de viagem (Famtrip) viaje e conheça os serviços que são oferecidos, seja destinos, hotéis ou restaurantes.

Compartilhamos no site e rede sociais toda a experiência que for positiva e o fato de ter sido uma viagem patrocinada não altera nossa política de apenas divulgar o que aprovamos para nossos leitores.

No caso de resorts, hotéis ou pousadas só divulgamos aqueles que têm pelo menos 90% dos requisitos descritos nessa matéria Itens essenciais para uma hospedagem digna.

Vale ressaltar que não aceitamos convites que envolvam condições que violam a nossa política editorial.

Menções nas Redes Sociais – Trabalhamos com menções de produtos ou serviços no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. Toda vez que tivermos uma menção paga, usaremos a hashtag #parceria. Quando as empresas optam por divulgar produtos, pedimos para testá-los antes de fazer a divulgação por uma questão de ética e transparência.

Publieditorial  – São textos publicitários que tem o intuito de divulgar uma empresa ou serviço após a compra do espaço no site.

Esses textos podem ser tanto escritos pelo Viagens e Rotas quanto pela empresa. Como na maioria das vezes não experimentamos o serviço, deixamos claro que se trata de um texto pago.

Todos os links dos artigos de publieditoriais publicados no Viagens e Rotas estarão como “unfollow”. Ou seja, somente leitores do portal poderão acessar o link. Não trabalhamos, sob nenhuma condição, com links patrocinados.

Direitos Autorais –  Por fim, os textos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

A revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo.