A Azul Linhas Aéreas começa o serviço de stopover no qual, a partir de hoje, os passageiros que quiserem estender conexão, na ida ou volta de suas viagens domésticas e internacionais, poderão ficar em São Paulo por até três dias, sem custo adicional. O serviço de stopover está disponível no site da empresa e é oferecido nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos e Congonhas.
Outra novidade do serviço de stopover fica por conta da inclusão da Azul Viagens ao programa, que passa a oferecer pacotes completos para essa modalidade.
Para utilizar o stopover, o viajante deve selecionar o serviço na seção “Para sua viagem” e escolher seus voos. A taxa de embarque do aeroporto de parada é adicional. A única regra do serviço é que o embarque deve acontecer no mesmo terminal de parada. No caso de agências de viagens, os agentes têm mais informações sobre o novo serviço no portal exclusivo da categoria.
Novos mercados – A partir de 20 de novembro, os clientes da Azul de Ribeirão Preto e Bauru terão mais opções de voos diretos para chegarem até São Paulo. A Azul incluirá em sua malha três e duas frequências diárias, respectivamente, ligando o interior à capital. Os voos serão operados pelos modernos turboélices ATR 72-600 da Azul. Os novos mercados estarão disponíveis nos canais de venda da companhia nas próximas semanas.
A Azul já adicionou mais de 300 voos semanais a partir de São Paulo desde o início do programa São Paulo Pra Todos e continuará ampliando a sua presença em São Paulo. Nos próximos meses, cerca de 50 frequências semanais adicionais programadas para novembro e dezembro estarão à venda nos canais de relacionamento da companhia. Os destinos são: Florianópolis, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Cuiabá e Vitória, além de Araçatuba, Natal e Aracaju a partir de Viracopos, em Campinas.
A partir de 27 de outubro, a companhia pretende retornar suas operações em Araraquara.
São Paulo Pra Todos
Lançado em fevereiro, o programa São Paulo Pra Todos reduziu a alíquota do ICMS que incide sobre o querosene de aviação em São Paulo (QAV), de 25% para 12%. Segundo estudos do setor, o combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas. Com a redução do ICMS, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.
Com esses novos voos da Azul, serão mais de 700 novas partidas semanais em São Paulo até o final de 2019, com destino a 38 municípios em 21 estados.
O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.
Planeje sua viagem com a gente:
•Reserve seu hotel
•Seguro Viagem
•Ingresso para atrações em todo o mundo
•Chips para celular
•Alugue um carro
•Pesquisa passagem aérea barata
Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.
Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.
Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.