Índia: um incrível destino a ser descoberto

O Ministério de Turismo da Índia tem grande interesse nos turistas brasileiros. Só ano passado, 16 mil brasileiros visitaram o país. A maioria deles ficaram concentrados na região norte do Triângulo Dourado, local onde se encontra o Taj Mahal.

A ideia é que o turista também conheça a região sul, local que há muitos atrativos a serem descobertos. A Índia tem 28 estados, 1618 dialetos e 117 lugares históricos para se conhecer. É um país rico em filosofia antiga, gastronomia com grande destaque mundial e é o lugar ideal para quem busca espiritualidade e bem estar.

Com cinco mil anos de história, o que não faltam são templos antigos como o Konark Temple (templo dedicado ao Deus Sol), Hampi (localizado no Sul da Índia abriga gravuras antigas nas pedras), Ajanta Caves (Santuário de desenhos e gravuras), Sanchi (local de celebração da espiritualidade) e Thanjavore (templo dedicado a religião Indu).

Para o turismo de aventura, o país também tem diversidade. Há 89 parques nacionais preservados, no qual é possível fazer safaris e avistar tigres de bengala. Além disso, o país abriga os Himalayas ao Norte para os escaladores fora as atrações que agregam trekking, rafting, wind surfing e safaris em camelos, elefantes ou em jipes.

Para chegar a Índia a partir do Brasil é necessário voos via Dubai, Turquia ou Catar.

Confira algumas cidades e regiões para visitar na Índia:

Norte

Nova Delhi – A capital do país abrigou civilizações por mais de três mil anos. Lá o turista pode apreciar o moderno e o tradicional em um só lugar. Bela arquitetura, artesanato e ótimo lugar para compras , Nova Delhi é também o lugar aonde começa o “Triângulo de Ouro”, que inclui também Angra e Jaipur. O Taj Mahal fica em Angra.

Corbett National Park – Possui florestas e é o habitat natural do tigre. Lá também podem ser vistos elefantes, cervos e uma incrível variedade de pássaros.

Ladakh – Com 3.506 metros de altitude é considerado o teto do mundo. É ideal para o turismo de aventura. A região apresenta caminhos montanhosos que levam a mosteiros com rica arte budista.

Sul

Chennai – Maior cidade do sul do país. Foi em 1639 estabelecida por ingleses. Em Chennai pode ser visto grande influência britânica em catedrais, nas ruas largas e arborizadas. Lá o turista pode visitar a colina St. Thomas, onde o apóstolo de Cristo viveu e foi martirizado.

Mysore – Cidade real e uma das mais refinadas da Índia. Nela ficam os templos Hassan e Hampi.

Hyderabad – A cidade é como um festival repleto de domos, torres, palácios e bazares repletos de perfumes, sedas e antiguidades.

Deixe seu comentário!