Quênia oferece 59 experiências de Safáris que encantam os brasileiros

País encanta pelas belezas naturais / Crédito: Divulgação Rinocerontes em um dos parques quenianos / Crédito: Divulgação Costa do Quênia tem belas praias / Crédito: Divulgação Savana, vida selvagem e montanhas em um só lugar / Crédito: Divulgação Representantes do Turismo do Quênia realizam evento em São Paulo para divulgar o belo destino

Representantes do Turismo do Quênia realizaram hoje (25), em São Paulo (SP), um mini safári para apresentar o destino. Localizado no coração da África, na região Oriental, o Quênia é um dos países mais conhecidos quando se fala em natureza exuberante e opções de safáris na savana africana. 70% das pessoas que visitam o país vão a lazer e, desta porcentagem, apenas 0,2% (Equivalente a 1,8 mil) são brasileiros.

De acordo com a diretora de Marketing do escritório de turismo queniano, Jacinta Nzioka, o intuito é promover o turismo no Brasil que é um país que procura frequentemente destinos exóticos e exuberantes. “Recebemos 40% de visitantes europeus e 12% de americanos. Queremos crescer o interesse do brasileiro que gostaria de conhecer nossa exótica beleza natural, arquitetura, gastronomia e cultura”, comenta.

No Quênia há 59 parques nacionais nos quais o turista pode ter contato com os mais diversos animais selvagens, incluindo o Big 5 (leões, búfalo-africano, rinocerontes, elefantes e leopardos). Um dos parques mais populares da África, Maasai Mara, fica no país. A capital Nairobi, oferece opções de shoppings, programas noturnos e também abriga o Nairobi National Park, único parque em uma cidade.

“A maior população de elefantes, vivem no Quênia. Os visitantes podem fazer safáris de balão, cavalo, jeep, camelos e outros. Na região costeira do país além das belas praias, contamos com animais marinhos, recifes de corais e gastronomia típica que pode ser feita pelos nativos”, enfatiza Jacinta.

Hospedagem – O destino é voltado tanto para famílias quanto para casais em lua de mel. Muitos hotéis ficam dentro das savanas. É possível encontrar hospedagens simples até resorts e hotéis de alto luxo.

Visto e Carteira de Vacinação- Para a obtenção do visto o turista deve pagar uma taxa de US$ 50. Há duas opções. O requerimento pode ser feito pela embaixada do Quênia em Brasília ou no próprio aeroporto da capital Nairobi. Para entrar no país é necessário ter a vacina de Febre Amarela e portar a carteira de vacinação internacional.

Como chegar – Através das companhias aéreas Qaatar, Ethiopian airlines*, Emirates, Etihad Airways e a South African Airways. O voo mais rápido para o destino parte de São Paulo pela South African Airways com duração de 14 horas e custa a partir de US$1.800.
A companhia aérea faz conexões em Joanesburgo e conta com 11 voos semanais a partir de São Paulo. Em Joanesburgo, a companhia tem voos diários para a capital queniana.

Para saber mais sobre os destino visita a página em português: www.visitequenia.com

*A Ethiopian airlines começa a operar no Brasil a partir de 1º de julho de 2013.

Instagram – Instagram – #viagenserotas

Deixe seu comentário!