Viaje de Trem pelo Equador; Conheça o Tren Crucero que viaja entre Quito e Guayaquil passando pelas principais atrações turísticas do país;

O Equador é um país que está investindo cada vez mais nos brasileiros. As atrações turísticas se destacam pela região serrana, a amazônia equatoriana, sol e praia e claro, a história. Os lugares mais visitados são as Ilhas Galápagos e Quito, seguidos depois por Cuenca e Guayaquil.

Desde junho a novidade turística do país é o Tren Crucero que, possibilita ao turista uma viagem impressionante pela região costeira do país, em um transporte com um estilo totalmente vintage. Confira aqui as vantagens de conhecer o Equador de trem!

As características do Tren Crucero

O trem faz uma viagem ao tempo entre Quito e Guayaquil ou, se preferir, Guayaquil e Quito. A duração da viagem é de 3 noites e 4 dias passando por diferentes paisagens e, mostrando ao turista, um pouco da cultura equatoriana.

Turistas podem apreciar a viagem através de janelas panorâmicas / Crédito: trenecuador.com/crucero

Turistas podem apreciar a viagem através de janelas panorâmicas / Crédito: trenecuador.com/crucero

Com capacidade para 54 pessoas, ele é equipado com mesas, sofás e cadeiras para que os turistas apreciem a paisagem de forma confortável. Há ainda um café-bar, um salão amplo e uma área com janelas panorâmicas que facilitam a observação das paisagens mais deslumbrantes.

Para dormir, os visitantes ficam em hotéis selecionados, em cada uma das paradas, eles são escolhidos para proporcionar o conforto, relaxamento e toda a segurança que o turista necessita.

As paisagens que serão vistas durante a viagem são os maiores motivos para escolher o Tren Crucero como meio de transporte. Para quem vai de Quito para Guayaquil o passeio começa pela famosa Avenida dos Vulcões – onde fica o maior vulcão ativo do mundo, o Cotopaxi, nesta região o turista pode apreciar as montanhas cobertas de neve e, enquanto passam pelos outros destinos, se deparam com vales. A convivência com o povo local que é muito cordial e também é possível conhecer as maravilhas da gastronomia e artesanato do país.

Decoração do trem é no estilo vintage / Crédito: trenecuador.com/crucero

Decoração do trem é no estilo vintage / Crédito: trenecuador.com/crucero

O Tren Crucero tem um apelo histórico e é puxado por locomotivas a vapor e diesel. As partes mais importantes da viagem são conduzidas por locomotivas de vapor que eram utilizadas no início do século 20. O Tren passou por algumas reformas para garantir o conforto e a segurança dos passageiros.

5 motivos para conhecer o Equador de trem

– A viagem possibilita apreciar paisagens incríveis que só poderiam ser vistas a bordo de um trem;
– A possibilidade de conhecer vários hotéis em diversas regiões do país durante as paradas;
– Apreciar a culinária típica do Equador em cada região;
– A comodidade na hora de fazer os passeios, visto que o trem oferece orientação bilíngue;
– Após sair do trem as excursões são feitas um ônibus de turismo facilitando o acesso aos locais propostos;

Tren Crucero passar por toda costa equatoriana / Crédito: trenecuador.com/crucero

Tren Crucero passar por toda costa equatoriana / Crédito: trenecuador.com/crucero

Confira aqui o roteiro do Tren Crucero:

Quito – Guayaquil

Dia 1: Terça-feira. Quito – Lasso
Visita ao Parque Nacional do Cotopaxi

Dia 2: Quarta-feira. Lasso – Riobamba
Visita a uma plantação de rosa e no Centro dos Homens de Gelo

Dia 3: Quinta-feira. Riobamba-Huigra
Viagem com locomotiva a vapor, visita ao mercado indígena de Guamote e passeio no Nariz do Diabo.

Dia 4: Sexta-feira. Huingra-Durán
Visita à comunidade Shuar e viagem com locomotiva a vapor.

Quem for fazer o caminho inverso de Guayaquil até Quito, o trem faz o itinerário ao contrário, começando por Durán até Quito.

Mais informações: http://www.trenecuador.com/

Como chegar do Brasil para o Equador

Voo direto- O voo EQ532 da Tame, com duração de seis horas, parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 2h15 e pousa em Quito às 6h15 no horário local. De Quito, o voo EQ531 embarca as segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05 e chega a São Paulo à 1h05.
A partir do dia 27 de outubro a frequência aumentará para 5 voos semanais.

 

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. elmerlorencon@yahoo.com.br

    Boa noite! Gostaria de saber sobre a viagem de trem no equador para primeira semana de janeiro de 2016..3 adultos… Valores aéreo, trem e hospedagem.. Aguardo

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu elmerlorencon@yahoo.com.br

      Olá Elmer, somos um site/blog que publica dicas de turismo e gastronomia. Não vendemos pacotes! Caso tenha interesse disponibilizamos o link do nosso parceiro para verificar opções de pacotes para Quito, Equador: http://www.cvc.com.br/index.aspx?pmkt=92&utm_source=zanox&utm_medium=afiliado&utm_campaign=home_cvc&zanpid=2092417011933471744
      Obrigada. Um abraço.