10 experiências de viagem pelo mundo para realizar antes de morrer (Parte 1)

Viajar é sempre bom, e sonhar com os próximos destinos é ainda mais fundamental quando planejamos o roteiro ideal. Por isso, fiz uma lista de quais são as 10 experiências de viagem que quero fazer antes de morrer.

A expressão, que é muito usada nos Estados Unidos, é chamada de Bucket list. Ela surgiu do inglês Kick the Bucket que significa “Bater as Botas”. Para os curiosos e amantes de cinema, vale assistir o filme de mesmo nome estrelado por Jack Nicholson e Morgan Freeman nos papéis principais. Bucket List é uma lista de desejos que as pessoas pretendem seguir antes de morrer. No filme eles passam por aventuras juntos como, por exemplo, pular de paraquedas.

Se você também tem uma lista de desejos de viagem, envie para o e-mail redacao@viagenserotas.com.br que publicaremos seus desejos.

Meu Top 10

1.Visitar o Taj Mahal na Índia

Uma das principais obras arquitetônicas do mundo, o Taj Mahal é símbolo do amor eterno e foi construído entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens. O monumento é um mausoléu idealizado pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam. Impossível não se apaixonar por uma prova de amor tão genuína.

Taj Mahal na Índia / Crédito: Banco de Imagens

Taj Mahal na Índia / Crédito: Banco de Imagens

Encontre hotéis para se hospedar em Agra, Índia, aqui

2.Ver a Aurora Boreal na Islândia

A Aurora Boreal é um fenômeno óptico que pode ser visto do Hemisfério Norte. Pode ser vista em vários países como Noruega, Finlândia e no Alasca.

O desejo de assistir este fenômeno na Islândia é por que além de apreciar a vista podemos também visitar a capital do país que conta com 14 piscinas aquecidas a céu aberto que encantam os turistas, além dos vulcões, geleiras, gêisers e fiordes. Como hospedagem, há a opção de escolher hotéis de gelo muito famosos nesta região.

Aurora Boreal na Islândia / Crédito: Divulgação

Aurora Boreal na Islândia / Crédito: Divulgação

Encontre hotéis para se hospedar na Islândia aqui

3. Fazer um Safári no Quênia

O Quênia conta com 59 experiências de Safáris! Pode-se ter a experiência de observar diversos animais selvagens, incluindo o Big 5 (leões, búfalo-africano, rinocerontes, elefantes e leopardos). Um dos parques mais populares da África, Maasai Mara, fica no país.

Safari no Quênia / Crédito: Divulgação

Safari no Quênia / Crédito: Divulgação

Encontre hotéis para se hospedar no Quênia aqui

4. Percorrer a Rota dos Contos de Fada na Alemanha

Com mais de 600 quilômetros de estradas entre pequenas cidades medievais alemãs, a rota passa por lugares que aparecerem nas histórias de Jacob e Wilhelm Grimm.

Os Irmãos Grimm foram responsáveis pelos contos de fadas que ouvimos quando crianças. A rota tem início na cidade de Hanau que está localizada a 25 km de Frankfurt. Foi lá que os irmãos Grimm nasceram e a cidade conta com construções do século 18 deslumbrantes.

Toda a rota ainda inclui a torre onde Rapunzel supostamente teria jogado suas tranças, o castelo da Bela Adormecida, casa dos sete anão da história da Branca de Neve e até a cidade da Chapeuzinho Vermelho.

 Rota Alemã dos Contos de Fada / Crédito: Turismo Alemanha

Rota Alemã dos Contos de Fada / Crédito: Turismo Alemanha

Encontre hotéis para se hospedar em Hanau, Alemanha, aqui

5. Explorar Machu Picchu no Peru

Percorrer a trilha Inca e descobrir a história de uma das civilizações mais espetaculares do planeta! Machu Picchu é o tipo de local que remete a espiritualismo, história, incertezas e novas descobertas.

Machu Picchu no Peru / Crédito: Divulgação

Machu Picchu no Peru / Crédito: Divulgação

Encontre hotéis para se hospedar em Cusco, Peru, aqui

6. Subir a Torre Eiffel em Paris

Um dos pontos turísticos mais visitado no mundo, a Torre Eiffel é o símbolo da França. Não dá para morrer sem subir a torre e apreciar toda a vista da bela Paris.

Torre Eiffel m Paris / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Torre Eiffel m Paris / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Encontre hotéis para se hospedar em Paris, França, aqui

7. Andar de elefante na Tailândia

Aliar o misticismo, a espiritualidade e a natureza! Basta procurar um local que tenha a Licença das Autoridades Turísticas e que não maltrate os animais para se aventurar em um passeio de elefante neste país místico.

Andar de elefante na Tailândia / Crédito: BenHogan - Tourism od Thailand

Andar de elefante na Tailândia / Crédito: BenHogan – Tourism od Thailand

Encontre hotéis para se hospedar na Tailândia aqui

8. Visitar a cidade de Dubrovnik na Croácia

Muralhas medievais, vinícolas, montanhas, arquiteturas do século 15, vista para o mar e belas praias são alguns dos atrativos desta cidade. O desejo de unir praia e cultura é sempre grande.

Dubrovnik na Croácia / Crédito: Banco de Imagens

Dubrovnik na Croácia / Crédito: Banco de Imagens

Encontre hotéis para se hospedar em Dubrovnik, na Croácia, aqui

9. Conhecer castelos na Transilvânia na Romênia

A Transilvânia é conhecida por seus castelos deslumbrantes, mas nenhum é mais famoso que o Castelo de Bran que deu origem a lenda do Conde Drácula.

O castelo foi construído em 1377 e pertencia a Vlad Dracul, ou Vlad, o Empalador. Um príncipe do século 15 que inspirou a obra Drácula, de Bram Stoker.

Vale ainda passagem pelas cidades medievais da região e por castelos e paisagens belíssimas.

Castelo de Bran na Romênia / Crédito: Banco de Imagens

Castelo de Bran na Romênia / Crédito: Banco de Imagens

Encontre hotéis para se hospedar na Romênia aqui

10. Se hospedar no hotel Poseidon Undersea Resort em Fiji

Ele é o primeiro resort subaquático do mundo e está localizado em uma ilha privada nas Ilhas Fiji.
O Poseidon Undersea Resort está a 12 metros abaixo do mar e conta com 220 luxuosas suítes de 5 estrelas com diárias de 20.000,00 reais.

O hóspede pode apreciar uma vista espetacular da vida marinha em todas as áreas comuns que apresentam uma estrutura em acrílico transparente nas paredes.

Um sonho assistir da sua suíte tubarões, arraias, cardumes de peixes e até mesmo tartarugas marinhas.

Poseidon Undersea Resort em Fiji / Crédito: Divulgação

Poseidon Undersea Resort em Fiji / Crédito: Divulgação

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!