Itens essenciais para uma hospedagem digna

Muitos comentam a diferenciação entre hospedagem luxuosa e simples que muitas vezes consiste em serviços e itens diferenciados! Porém, há certos detalhes que são essenciais, não importando se o hotel é para classe A, B ou C. Até por que ninguém vai sair de casa para ter as necessidades básicas prejudicadas.

Separamos alguns itens obrigatórios para uma hospedagem digna

Limpeza

Não há nada mais desagradável do que chegar na suíte e já começar a coçar o nariz e a espirrar por causa da quantidade de ácaros acumulados em razão da falta de higiene.

Não podemos também deixar de citar os lençóis e colchas de cama que ao invés de serem da cor branca, estão um pouco bege ou amarelados por conta de sujeira.

Telefone na suíte

Precisando de uma informação na recepção e não tem telefone dentro da suíte para fazer a comunicação. Caso o hóspede tenha algum problema na madrugada só poderá resolver levantando no meio da noite e indo pessoalmente até a recepção.

Amenities de qualidade

É mais do que necessário ter um shampoo, condicionador e sabonete de qualidade. Não tem como oferecer ao hóspede que paga mais de R$150 em uma diária sabonetinhos nível Motel de beira de estrada!

Amenities de péssima qualidade. Crédito: Viagens e Rotas

Amenities de péssima qualidade. Crédito: Viagens e Rotas

Bom chuveiro

Um bom banho é essencial e o hóspede não irá gostar de tomar banho naqueles chuveiros de plástico que saberão que não custa nem R$30. Se a ducha é ruim, o banho também será. 

Chuveiro de qualidade ruim. Crédito: Viagens e Rotas

Chuveiro de qualidade ruim. Crédito: Viagens e Rotas

Boa cama / lençóis / travesseiros

Economizar na qualidade dos colchões, lençóis e travesseiros é pedir para que o hóspede tenha uma noite desagradável. 

Bom papel higiênico

Economizar na qualidade do papel higiênico também é garantir que o hóspede irá sair insatisfeito. Lembre-se que ele quer o conforto até mesmo na hora de fazer suas necessidades. 

Papel Higiênico de qualidade ruim. Crédito: Viagens e Rotas

Papel Higiênico de qualidade ruim. Crédito: Viagens e Rotas

Boas toalhas de banho

As tolhas devem secar de verdade e precisam ser grandes. Muitos hotéis utilizam toalhas que não enxugam e que são um pouco maior que uma tolha de rosto.

Silêncio

É essencial que seu hóspede não escute o quarto do lado dar descarga no vaso sanitário ou a cozinha fazendo o suco de laranja pela manhã. Preze pelo conforto do hóspede!

Wi-fi

O ideal é que o Wi-fi seja gratuito, mas caso não seja, ele menos tem que funcionar para ver e-mails. O Wi-fi, de acordo com pesquisas, é o segundo item mais esperado para uma boa hospedagem.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!