Restaurante Pinhão Assado em Itamonte (Minas Gerais)

Localizado no Bairro Rural Engenho de Serra, com entrada pela Rodovia BR 354 em Itamonte, Minas Gerais, o restaurante Pinhão Assado é uma opção para quem visita a região do Parque Nacional do Itatiaia.

A apenas 25 minutos da Garganta do Registro, porta de entrada para o Parque Nacional do Itatiaia, o restaurante aposta em gastronomia farta e com ótimos preços.

O local é charmoso no meio da Serra da Mantiqueira com vista para a Pedra do Picu localizada a 2.151 metros de altitude e pedra simbolo da cidade de Itamonte.

Ao lado do restaurante há uma corredeira d’água que possibilita um som bem agradável durante a refeição.

Restaurante Pinhão Assado / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Restaurante Pinhão Assado / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Parte interna do restaurante é aconchegante e fofa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Parte interna do restaurante é aconchegante e fofa / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Os pratos custam em média R$45 para duas pessoas. Há inclusive pratos mais baratos, como o caso do Lombo a Mineira, uma das nossas pedidas. Ele é super bem servido e com ingredientes frescos e caseiros. Acompanhou tutu de feijão, torresmo, arroz branco e couve.

Lombo a mineira com tutu, torresmo e couve / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Lombo a mineira com tutu, torresmo e couve / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Um dos mais pedidos é o Medalhão com arroz piamontese que acompanha ainda palmito fresco. O cliente pode escolher o ponto da carne que vem enrolada com bacon.

Medalhão à piamontese / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Medalhão à piamontese / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O local também tem fabricação do mel Engenho de Serra, aonde é possível comprar potes de vários tamanhos. Para beber, durante a refeição, tem cerveja artesanal de Itamonte, que é uma boa pedida.

Prato muito bem servido / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Prato muito bem servido / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Serviço

O Pinhão Assado só é aberto para almoço de sexta a domingo das 11h às 16h. Tem a opção de cartão de crédito e débito, porém o funcionamento é incerto por causa da oscilação de sinal na região. É aconselhável pagar em dinheiro.

Telefone: (35) 84183888

Bairro Rural Engenho de Serra, Itamonte – Minas Gerais

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. josé silva

    lotado atendimento pessimo presenciei o dono gritando e discutindo com obcliente que reclamou da demora. o meu prato tambem foi forjado ja que pedi um acompanhamento que havia acabado. sem eu ter sido informado. fui duas vezes pra nunca mais voltar.

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu josé silva

      Oi, José. Sem dúvida o atendimento ele deixa a desejar muitas vezes por ser um estabelecimento rural que acaba por não ter aquele cuidado de excelência que algumas pessoas exigem.

      Acabar itens e não avisar no cardápio ou de bate-pronto é muito comum nessa região de Minas Gerais.

      Exploramos no caso a qualidade da comida, o local que é agradável, mas é comum sim que o atendimento deixe a desejar muitas vezes.