Casamento na Grécia: momento que comecei a dar boas vindas ao mundo das noivas de Santorini

É muito comum nós mulheres termos o sonho de casar, mas comigo esse sonho nunca existiu de fato. Pelo menos, não daquela forma tradicional que todos anseiam e esperam! Acredito que sonhos devem ser realizados e que devemos batalhar por eles e por isso não meço esforços de realizar os meus.

Meu primeiro sonho era conhecer Paris, e o realizei duas vezes em momentos muito oportunos e mágicos. O segundo sonho que, desde pequena tinha em mente, é que não importasse quem seria meu futuro marido a lua de mel teria que ser na Grécia!

Por que a Grécia? O berço da civilização sempre me cativou pela história, filosofia, astrologia, cores, paisagens e por achar que ali seria o lugar perfeito…Afinal, muitas daquelas paisagens nós avistamos nos nossos sonhos mais lindos! Então, por que não fazer do meu sonho, uma realidade?

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Hoje faltam exatos 30 dias para o meu casamento e a forma como eu e o Alexandre decidimos nos casar foi da maneira mais não tradicional possível. Tiveram críticas? Sempre! Até por que eu faço parte de um mundo aonde as críticas estão sempre inseridas e não me importo com isso! 😊 Mas, uma coisa que aprendi com todo esse processo é que devemos fazer exatamente o que nossa intuição mandar! Do nosso jeito, com a nossa cara. Afinal, insatisfação sempre tem por diversos lados e motivos, mas o que importa é a nossa completa felicidade nesse momento. Por que quem importa é a noiva e o noivo não é mesmo?

Decidimos casar e o primeiro passo para levar essa decisão adiante era marcar a lua de mel. O local? Falei por 8 anos na cabeça dele que seria na Grécia e ele comprou o sonho junto comigo.

Depois da viagem marcada e as passagens compradas, veio o anel de noivado (de forma inesperada e pouco clichê), no dia seguinte já marcamos o cartório e contamos para nossos pais. Tudo isso em 15 dias. Simples e direto, afinal já são 8 anos de namoro e um companheirismo sem igual.

Quem acompanha o blog sabe que o que me move é viajar e experimentar locais. Então, nosso planejamento de casamento tinha que começar com uma passagem aérea em mãos. Simples assim! 😊

O sonho de ir para a Grécia seria realizado e para mim bastava realizar essa viagem e aproveitá-la o máximo possível ao lado da pessoa que amo.

…e como decidimos casar em Santorini?

Porém, a ideia de realizar a cerimônia na ilha de Santorini partiu do Alexandre. Por mais incrível que isso possa parecer. Dizem que os homens não costumam participar desses momentos. Mas, não é o caso do meu homem, que compartilha tudo comigo e sabe exatamente como sou e do que gosto.

O engraçado foi a justificativa que ele deu para a ideia…Disse que seria um momento nosso que iríamos contar para nosso futuro filho e claro, mostrar as fotos incríveis e dizer: “Olha só, papai e mamãe casaram nesse local incrível e foi especial!” e isso bastou.

Nosso casamento será aqui / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Alexandre leu sobre realizar o casamento à dois na ilha, o tal do elopement wedding, achou interessante, disse que achava que financeiramente poderia ser viável, me passou alguns links e contatos e perguntou: “E aí, o que acha? Vamos entrar em contato para verificar a possibilidade?”

O primeiro contato com as agências foi feito no dia 22 de junho – o casamento seria dia 13 de setembro no Brasil e a viagem estava marcada para dia 16 de setembro. Corrido? Sim. Mas, o objetivo era fazer o sonho se tornar maior!

Depois de muita pesquisa por que não existe somente uma única agência que disponibiliza esse serviço em Santorini, muita troca de e-mails e verificação de orçamento e disponibilidades, optamos pela Casamento em Santorini da brasileira com o pezinho na Grécia, Luana Sarantopoulos.

A Luana casou em Santorini e resolveu realizar o sonho de mais noivas. E, em um piscar de olhos eu virei uma noiva de Santorini!

Foi a Casamento em Santorini que me ajudou a realizar esse sonho, um pouco tímido e com pouco planejamento. Afinal, não sou uma pessoa fácil, não gosto de coisas convencionais, e inclusive, cortei algumas coisas que muitas noivas morreriam se não tivesse por que claramente eu não seria uma noiva convencional.

Pyrgos, Santorini / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O que eu queria era apenas estar no lugar perfeito com a pessoa perfeita e ter a possibilidade de aproveitar esse momento com todo meu coração e alma e é essa a expectativa que tenho para o grande dia.

Com tudo muito simples, porém com a nossa cara e pensando em pequenos detalhes como bouquet, vestido, local, música… Poderia ter planejado melhor e convidado amigos e familiares?

Poderia sim e acreditem que a Casamento em Santorini faria isso muito bem e seria um sucesso. Mas, não ia ser o casamento intimista que eu previa para mim.  Afinal, voltamos para o início: eu queria apenas estar na viagem perfeita!

Porém, só de pensar em ter a possibilidade de fazer a cerimônia lá, sei que será mais incrível do que eu esperava…

Post escrito no dia 14/08/2017. 30 dias antes do grande dia.

Data do casamento no Brasil: 13/09/2017 Data da cerimônia em Santorini:  24/09/2017

Serviço

Casamento em Santorini 

E-mail para contato: casamentoemsantorini@gmail.com

Realize seu sonho de casar na Grécia. Clique aqui que te levamos lá.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!