Renault Kwid: SUV compacto e econômico para viagens

É muito difícil decidir por um carro com um preço razoável que não nos decepcione para pegar estrada. Nosso Fiat Palio foi furtado no começo do ano e tivemos que fazer uma ampla pesquisa por um carro que estava com uma faixa de preço adequada as nossas atuais condições e que tivesse um conforto para viajar.

Eis os carros que estavam previstos com relação ao preço: Fiat Mobi, Ford Ka e o Renault Kwid. O Fiat Mobi foi descartado de cara visto que mal cabe uma mala de mão no porta malas. O vendedor disse que é um carro urbano: “Não é um carro para viajar, é para circular na cidade!”. Como não temos essa regalia, precisávamos de um carro que adequasse às expectativas.

Entre o Ford Ka e o Renault Kwid, optamos pelo KWID pelo conforto, itens como câmera de ré, farol de neblina e air bags nas quatro portas, um porta malas de 290 litros e o fato dele ser considerado SUV.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Considerar o Renault Kwid um SUV é uma piada, ou melhor, uma jogada de marketing. Ele não é um SUV, mas ele é um pouco mais alto que os demais carros compactos e populares.

O mais importante também é que ele é o carro mais econômico do mercado! Em termos técnicos o Kwid é movido por propulsor Sce 1.0 de três cilindros, de 66/70 cv de potência (g/e) e ele é super leve com apenas 786 Kg. Na estrada você sente a leveza e dá até um medinho de pisar muito no acelerador…Parece que o carro vai voar. 🙂

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Na estrada o KWID faz 15,5km por litro com gasolina! Nossa primeira viagem com ele foi para Brotas, interior de São Paulo, que são cerca de 250km. A gente foi, rodou pela cidade e estradinhas próximas por dois dias e voltamos para São Paulo com 1 tanque. Não tivemos que abastecer.

Crédito: Ana Elisa Teixeira

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O porta malas é ótimo também, muito maior que nosso antigo Fiat Palio e coube tudo com espaço sobrando!

Além do conforto é um carro pequeno que cabe nas menores vagas!  Como é um modelo novo, todo mundo para para ver. É impressionante o sucesso que o pequeno faz.

Porta malas / Crédito: Alexandre Martins

A questão da SUV poderá ajudar nas estradas de terra que a gente costuma pegar, por ele ser um pouco mais alto que os compactos comuns. Já percebemos uma grande diferença na hora de passar em buracos, lombadas ou em locais baixos. Ele não bate no fundo e passa mais tranquilamente.

Impressões gerais

  • Carro é leve e não sentimos quando estamos pisando muito no acelerador;
  • Carro alto o que evita bater nos locais. Vale para se aventurar em estradas sem asfalto ou com declives;
  • Muito confortável e prático;
  • Muito econômico. Ideal para quem viaja muito e quer economizar com combustível;
  • Compacto e fácil de estacionar;
  • Porta malas ideal para quem viaja;

Quer saber mais sobre nossa experiência com o Renault Kwid? Deixe um comentário abaixo. 🙂

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Bruna

    Olá!
    Estou pensando em comprar um Kwid Intense. Meu foco é na questão de economia de combustível.
    Li em outro post que o carro é um pouco instável em velocidades acima de 100KM/H.
    Mas assim, no geral ele é um bom carro?

    1. Ana Elisa Teixeira respondeu Bruna

      Oi, Bruna, obrigada pelo comentário. É um carro que ele se adequa as necessidades básicas de passeios na cidade + viagens. Bom porta-malas, um espaço confortável, delicioso para dirigir.

      A instabilidade acima de 100km/h ela é sentida pelo fato do carro ser 3 cilindros. Mas isso não compromete a segurança ou a funcionalidade do carro. Pelo menor valor, vale o custo-beneficio.