Não tem Passaporte? Há países da América do Sul para viajar só com o RG

Você sabia que pode começar um viagem internacional sem ter um Passaporte? Quem não tem passaporte pode entrar nos países pertencentes do Mercosul somente com a Cédula de Identidade Civil (RG). Mas, vale qualquer RG? Não! Ele tem que ter validade de 10 anos! Se seu RG tiver mais de 10 anos é preciso tirar um novo documento.

Atacama pode ir só com o RG / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Você não precisa de passaporte e pode viajar somente com o RG válido de 10 anos para os seguintes países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Seja via aérea, marítima ou terrestre. Pode aproveitar todo esse tipo de viagem para qualquer um desses países.

O Equador começou a fazer parte do Mercosul a pouco tempo / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fique atento as conexões na hora de comprar as passagens aéreas

Em países como Equador, Peru e Colômbia é muito comum achar passagens aéreas super baratas com conexão para o Panamá, por exemplo. Nesse caso não vai ser possível embarcar sem o Passaporte e ele será exigido na hora do embarque. Dica de ouro: sempre opte por voos diretos para os países do Mercosul.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!