Onde deixar o pet quando for viajar?

Diante de tantas mudanças e desafios impostos pela pandemia da COVID-19, muitas pessoas estão adaptando seus tradicionais compromissos, comemorações e passeios que realizam no último mês do ano.

Um estudo realizado pelo KAYAK revelou que, por causa do atual cenário, muitos optaram por realizar viagens somente dentro do próprio estado (27%). E, ainda, as viagens em família (63%), são as preferidas pela maioria.

Diante disso, para pais e mães de pet que precisam se deslocar durante este fim de ano, existe ainda a preocupação de como assegurar o bem-estar do animalzinho durante sua ausência. Por outro lado, muitos têm a dúvida se é recomendável deixá-los sozinhos ou não.

De acordo com a médica veterinária Thaís Matos, que atua na área de Confiança e Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, essa escolha pode não ser saudável para o pet. “Muitas raças precisam de uma dose de exercícios diária. Ficar sozinho em casa pode fazer com que eles apresentem quadros de depressão, até mesmo se recusando a comer. Os gatos, por exemplo, não gostam de mudanças, eles ficam tão estressados durante o transporte que podem sofrer uma queda de imunidade e ficar mais suscetível a doenças”, esclarece a especialista.

Então, o que fazer? Onde deixar o pet para que ele fique seguro? Com o objetivo de ajudar os tutores, selecionamos dois serviços essenciais para os tutores que irão se ausentar neste fim de ano. São eles:

Hospedagem domiciliar

Ideal para quem precisa se ausentar por muitos dias, uma solução amorosa para seu pet, pois ele irá passar a noite na residência de um anfitrião, treinado e capacitado, recebendo toda atenção e carinho que merece, como se estivesse em casa. E ainda, caso ocorra algum incidente, o pet se machuque ou sinta algum mal-estar durante a estadia, o serviço conta com o suporte de até R ﹩5.000 para cobrir as despesas relacionadas à saúde do animalzinho, como consulta, cirurgia e medicamentos. É o lar que seu pet merece, pois o anfitrião cuida com amor e mantém a rotina dele como se estivesse na sua própria casa.

Pet sitting

Com esse serviço, você não precisa se preocupar enquanto estiver fora da sua residência, pois durante sua ausência, serão realizadas visitas em sua casa, com duração de uma hora, para cuidar do seu animal de estimação. Desta maneira, seja seu pet um cãozinho caseiro, ou um gatinho dorminhoco, ele estará confortável e feliz, no local onde mais gosta, sua própria casa. O pet sitter brinca, coloca comida e água, troca tapetinho e o atende a tudo o que o pet precisa, caso seja idoso ou esteja em um tratamento especial, poderá dar os medicamentos. Muitos acham que o atendimento é só para os cachorros, mas atende a todos os pets, os gatos, hamsters, pássaros, porquinhos da Índia, répteis e até plantas.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!