Tecnologia no turismo: chega marketplace para hotéis e espaços de eventos

Já imaginou cotar eventos com serviços inclusos, receber diversos orçamentos e contratar eventos em hotéis e espaços corporativos em poucos cliques e, tudo simultaneamente? A partir de agora isso será possível!

A Evnt, plataforma de eventos, lança o primeiro marketplace para hotéis e espaços de eventos que possibilita que empresas façam cotações e contratem eventos em todo o país de forma simples, rápida e 100% digital.

Para o lançamento está projetada a participação de, aproximadamente, 100 hotéis em todas as regiões do país. A expectativa é triplicar esse volume em 2023. Posteriormente, outros espaços como restaurantes e estúdios digitais para eventos online e híbridos farão parte do marketplace da Evnt.

Quem já teve que fazer um evento ou mesmo quem vive de eventos sabe bem a dificuldade de realização. Começa pela pesquisa de locais, envio de emails e telefonemas para checar disponibilidade, valores de salas, serviços de alimentação, equipamentos necessários e hospedagem. Um orçamento, por mais simples que seja, demanda dias de pesquisa e organização até a contratação.

Todas as unidades estão disponíveis na vitrine digital, tanto para locação dos espaços quanto para serviços e hospedagem. Para os usuários, é possível comparar valores de até cinco espaços diferentes, de forma simultânea, e utilizar filtros, como as opções de menus gastronômicos. Outra inovação da plataforma é a automação de todos os documentos necessários para realização do evento, o que desburocratiza a operação.

O uso do marketplace é gratuito para as empresas, que também podem realizar o pagamento por meio da interface, de forma on-line e integrada.

Com os lançamentos simultâneos do marketplace, do SaaS Drive Agencies e a versão light do SaaS Drive Entreprises, a startup Evnt passa a atuar no mercado de eventos como um grupo de soluções para o setor, o Evnt Technology Group, e passa a atender a todos os stakeholders do mercado.

Todas as soluções do grupo podem ser utilizadas de forma integrada com o marketplace. A ação possibilita, por exemplo, a geração de leads por meio do motor de busca; o acompanhamento das oportunidades e o gerenciamento das propostas enviadas pelos usuários do marketplace.

A Evnt, que passou por uma rodada de investimentos liderada pela Booming, já movimentou mais de R$ 20 milhões em eventos e projeta aumentar o valor para R$ 50 milhões em 2022. Até o momento, foram orçados dois mil eventos, com conversão de 24%, mais que o dobro da média nacional.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!