Radisson Blue: conforto garantido em São Paulo (SP)

Nunca tinha ficado hospedada em um hotel na cidade onde resido. No início pensei: vai ser estranho se hospedar em São Paulo já que estarei a alguns minutos de casa. Mas, depois que já estava à 20 minutos no Radisson Blu SP, essa sensação imediata já começou a mudar. Cheguei a conclusão que teria a oportunidade de curtir o hotel para descansar, além de também poder enxergar São Paulo com outros olhos.

Fachada / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fachada / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O que de fato para mim não seria estranho, uma vez que indico para amigos de fora – principalmente do Rio de Janeiro – que São Paulo é uma cidade extremamente encantadora e acolhedora para os turistas que vem tentar se aventurar por aqui. E, com certeza, o Radisson Blu é uma opção de hospedagem para quem quer sentir São Paulo de corpo e alma. O hotel tem uma decoração totalmente paulistana com várias fotografias de pontos ímpares que existem na cidade.

A localização é mais que estratégica, a poucos passos da uma das Avenidas mais badaladas da cidade, a Faria Lima e próximo ao Shopping Iguatemi, o mais tradicional e luxuoso da cidade, além também do novo JK Iguatemi e Cidade Jardim. Bares, restaurantes e até pubs ficam ao redor do hotel que também está próximo da estação Faria Lima do metrô, pertencente a linha amarela.

Decoração com fotos de São Paulo/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Decoração com fotos de São Paulo/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Cortesia de boas vindas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Cortesia de boas vindas / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O check-in foi realizado de forma rápida e eficiência, o funcionário que nos atendeu foi cordial e explicou detalhes da nossa hospedagem. Ficamos na suíte Royal King no 14º andar, sendo que o hotel dispõe de 17 suítes iguais a essa com serviços diferenciados para os hóspedes.

A cama king size, com vários travesseiros confortáveis que dava até medo de afundar em meio a tanto “fofurice”. Ela faz você se sentir naquele momento oásis no qual você terá certeza que sua noite de sono será maravilhosa.

Os amenities da marca L’Occitane vão tornar sua estadia diferenciada e, para dar boas vindas, logo de cara já nos deparamos com uma uma máquina de Nespresso à disposição com alguns tipos de café para o hóspede. (Cada cápsula de café custa R$4, pagos a parte)

Royal King / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Royal King / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Nespresso/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Nespresso/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Mesa de trabalho e TV na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Mesa de trabalho e TV na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Suíte ampla / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Suíte ampla / Crédito: Ana Elisa Teixeira

A suíte ainda conta com TV de LCD com canais a cabo, poltrona, mesa de trabalho, wi-fi grátis, frigobar abastecido com bebidas alcoolicas e não alcoolicas além de snacks, dock para Ipod e guarda roupa com cofre, tábua de passar, ferro de passar e ainda os roupões com chinelos para os hóspedes. O banheiro tem um bom tamanho, com ducha forte e gostei muito do secador de cabelo, que não é preso à parede e possibilita usá-lo em qualquer parte da suíte.

Em especial, a suíte dispõe de alguns serviços diferenciados como: serviço de fazer e desfazer as malas, serviço de engraxar sapatos, revista semanal, jornais local ou internacional, passadora para uma 01 peça diária, ofurô para os pés e café da manhã cortesia no apartamento.

Utilizamos ofurô para pés e o recomendamos para dias de grande estresse. Escolhemos as essências de Castanha do Brasil – antioxidante, emoliente, energizante e hidratante e a Ylang Ylang – antidepressivo, estimula a circulação, alivia espasmos musculares, baixa pressão arterial e relaxa os nervos.

Como o Radisson Blu é um hotel voltando para executivos, que vão para São Paulo a trabalho, logo imaginei a sorte que esse hóspede vai ter depois de um dia exaustivo em uma conferência de poder usufruir de um relaxamento desses para os pés. Uma cortesia que fará toda diferença.

Amenities / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Amenities / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Ao subir na cobertura, no 19º andar, o hóspede terá a oportunidade de curtir uma piscina não climatizada com 17m de largura e 1 metro de profundidade. O mais interessante é a vista em 360º da cidade. Há também a opção de sauna seca, ducha e um Fitness Center que funciona das 05h30 às 22h.

Cobertura / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Cobertura / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Academia / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Academia / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Piscina com vista de 360 graus da cidade / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Piscina com vista de 360 graus da cidade / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Quem optar pela hospedagem na suíte Royal King pode tanto tomar o café da manhã no restaurante Badebec, como no próprio apartamento mediante a uma escolha de várias opções a ser agendada em um horário específico. Optamos pelo café da manhã no apartamento que veio farto e muito fresco com pães selecionados – integral, francês, croissant, frios – peito de peru, presunto, salame e queijos, cereais, tapioca – cocô e de queijo, bacon, ovos mexidos, waffles com mel, leite condensado ou geléia, frutas da época, suco de laranja, café e leite. A apresentação dos alimentos estava muito receptiva o que proporcionou um momento ótimo para ter a certeza de que o dia ia começar muito bem e delicioso.

Cereais e tapioca/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Cereais e tapioca/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Café da manhã servido na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Café da manhã servido na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Frios e suco de laranja/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Frios e suco de laranja/ Crédito: Ana Elisa Teixeira

Opções não falta para o café da manhã servido na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Opções não falta para o café da manhã servido na suíte / Crédito: Ana Elisa Teixeira

O restaurante Badebec, pertencente ao Radisson Blue é uma opção de experiências gastronômicas ideal para quem visita São Paulo. Aberto ao público, o restaurante tem tanto opção de buffet como a la carte, como é o caso do sábado. Experimentamos o jantar de sábado no restaurante e contamos os detalhes aqui.

Não importa se está na cidade a negócios ou a lazer, ou se simplesmente quer dar uma fugida da rotina e escolher um local para descansar e usufruir de todo conforto e segurança, este local é o Radisson Blue.

A estadia da revista digital Viagens e Rotas foi uma cortesia do Radisson Blue.

Reserve sua estadia no Radisson Blue no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Os dados fornecidos no site como custos de pacotes de agências de turismo, taxas de câmbio monetário, valores de pratos em restaurantes, datas de términos de promoções e outros são referentes ao momento de sua publicação, sempre com informação confirmada pelas fontes oficiais, muitas vezes pelas assessorias de imprensa. Não nos responsabilizamos por qualquer alteração destes dados.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!