Ilha do Mosqueiro: praias próximas à Belém do Pará

A 70 quilômetros da capital do Pará, Belém, as praias de água doce da Ilha do Mosqueiro são as mais visitadas por belenenses e turistas. Os locais estão nas praias por que é comum visitá-las aos finais de semana e, os turistas, porque querem ter a experiência de estar em uma praia de água doce e se refrescar no calor intenso do Pará.

A ilha fica na costa do Rio Pará que mais para cima é Rio Amazonas. Ali formam praias de água doce que você pode jurar que está se banhando no mar do Oceano Atlântico.

O rio tem onda, tem areia…o rio parece mar e parece não ter fim!

Praia na Ilha de Mosqueiro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia na Ilha de Mosqueiro / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Vale reservar um dia para curtir uma das 15 praias da ilha, com seus quiosques, restaurantes e muito guarda sol e cadeiras na areia. A diferença é que você terá toda a experiência praiana sem sentir qualquer sensação ligada a maresia. Afinal, você estará na beira do rio.

Prepare-se para um banho de água doce e, até um pouco mornas, em razão das altas temperaturas que fazem por lá.

Praia de Água Doce / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Praia de Água Doce / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Depois de um dia inteiro na praia, vá no final da tarde, a Tapiocaria da ilha com seus 19 tabuleiros com mais de 20 sabores de tapioca!  Localizada na Praça Cipriano Santos em frente a Rodoviária, a tapiocaria já é considerada ponto de encontro para quem visita Mosqueiro.

Tapiocas são muito apreciadas no Pará / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Tapiocas são muito apreciadas no Pará / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Com chegar a Ilha do Mosqueiro?

Saindo de Belém de carro pelas rodovias BR-316 e PA-391, o percurso leva em média 1h20. Caso opte pelo ônibus, existe a linha 970 Mosqueiro com passagem por um valor super acessível. Apenas R$ 3,90.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!