Conheça o restaurante Rural Bosque Italiano no Circuito Italiano de Colombo (Paraná)

Uma cidade que nasceu da herança cultural de imigrantes italianos, Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná,  se destaca no turismo como o Circuito Italiano de Turismo Rural. Apesar de pouco explorada por turistas fora do Estado,  lá é possível visitar vinícolas e experimentar cantinas tradicionais com a boa e verdadeira culinária italiana.

Nada contra restaurantes turísticos como o Madolosso, que chegou a estar no Guinness Book por ser o maior restaurante do mundo. Mas, queríamos provar aquele restaurante com essência italiana, que nos sentíssemos acolhidos e satisfeitos do começo ao fim, com muita tranquilidade e sem aglomerações.

Foi nesse contexto que fomos conhecer o Restaurante Rural Bosque Italiano comandado pelo simpático casal Sr. Mello e Sra. Denise e localizado em Colombo, há pouco mais de 25 minutos de Curitiba.

Crédito: Alexandre Martins

Denise e Mello / Crédito: Alexandre Martins

O restaurante, que existe há 10 anos, fica em uma área afastada da cidade, com estacionamento próprio e gratuito, área externa e agradável ideal para família com crianças e uma variedade gastronômica surpreendente.

Buffet no fogão a lenha com muitas opções de massas fresquinhas…

Servido em esquema de Buffet no fogão a lenha e coma a vontade, o Restaurante Rural Bosque Italiano aposta em gastronomia farta com muitas opções de massas para agradar todos os tipos de paladares. O valor do Buffet é de R$49 por pessoa com sobremesa inclusa. Crianças de 7 a 12 anos pagam metade e abaixo dessa idade não pagam.

Entradas / Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O local é rústico e ao mesmo tempo aconchegante como toda a boa cantina italiana, porém com um toque rural. As decorações com muitos itens antigos, fotografias e reportagens sobre o restaurantes pelas paredes.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Aberto somente aos finais de semana e feriados do 12 às 15h, as massas que sempre estão no menu são penne com tomate seco, rúcula e gorgonzola, espaguetti alho e óleo, linguinne ao molho sugo, lasanha de presunto e queijo com molho bechamel. Há risotos também que variam entre funghi, tomate seco, palmito. Neste caso depende do dia. Experimentamos também o espaguetti ao pesto que estava uma delícia.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Mix de pimentas / Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Saladas / Crédito: Alexandre Martins

Sobremesas / Crédito: Alexandre Martins

Na ocasião que tivemos provamos um pouco de tudo, e ficamos ainda mais apaixonados pelo risoto de funghi que estava maravilhoso. Há ainda opções de saladas diversas, carnes, farofas e até opções além das massas. As sobremesas bem caseiras também.

Crédito: Alexandre Martins

Sobremesas / Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O curioso que o Sr. Mello passa pelas mesas buscando e levando vasilhames já vazios e voltando com as massas quentinhas e frescas a todo o momento. Como os pratos são muito bem feitos e totalmente artesanais é muito difícil não experimentarmos mais de 2 ou 3 opções.

Sr. Mello / Crédito: Alexandre Martins

Repondo tudo fresquinho / Crédito: Alexandre Martins

O atendimento também é ótimo e caso queira saber mais sobre o restaurante, o casal fica feliz de contar sua história.

Restaurante Rural Bosque Italiano é uma ótima opção para quem visita Curitiba e procura uma imersão gastronômica e cultural além do turístico e trivial. Recomendamos!

Serviço

Rodovia da Uva, 7103 | Colombo | Paraná | Brasil
Aberto aos sábados, domingos e feriados das 12h às 15h.

Aceita cartões de crédito e débito
Telefone: (41)3656-1904
Clique aqui que te levamos no site

Este conteúdo não é publicitário. As opiniões aqui citadas são pessoais da editora. Apenas indicamos o que gostamos.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!