França aposta na região Champagne Ardenne

A Atout France e o Turismo de Champagne Ardenne realizaram na tarde desta terça-feira (06) um almoço para promover a região de Champagne e apresentar as novidades para a imprensa.

As cidades de Reims, Epernay e Troye são o grande destaque da região e são famosas em razão da rota do champagne que possibilita visitas as produtoras da bebida, além de dar oportunidade para que o turista compre vários espumantes a bons preços.

A região fica cerca de 150km de Paris sendo possível fazer a visita em um dia. Porém, quem quiser aproveitar o que Champagne Ardenne tem a oferecer, a região conta com uma infraestrutura turística composta por gastronomia diferenciada, hotéis de 3, 4 ou 5 estrelas, castelos, patrimônios históricos e é um ótimo lugar para compras.

O grande atrativo é Rota Turística do Champagne que se estende por cerca de 500km em Marne et l’Aube com 80 pontos de parada. Para visitar as adegas é necessário reservar com antecedência. A maioria delas custa de 10 a 15 euros para fazer uma visita de 45 minutos e degustar o champagne. Há também a oportunidade de conhecer o processo de fabricação e de se hospedar nas casas dos produtores ou em castelos próximos.

A região possui mais de 5 mil marcas da bebida e é possível comprar garrafas por 10 ou 15 euros.

Confira abaixo alguns detalhes das cidades de Reims, Epernay e Troyes:

Reims é conhecida em razão de sua importância histórica, uma vez que sagrou 33 reis da França. Nela há museus, monumentos e por este motivo é declarada patrimônio mundial da Unesco. Os destaques da cidade são a Igreja Notre Dame, seus monumentos, gastronomia diferenciada e as produtoras de champagne.

Epernay é internacionalmente conhecida como a Capital do Champagne. Lá fica o ponto de partida da Rota Turística da bebida. A Avenida de Champagne é equivalente a Avenida Champs-Elsées, em Paris, e lá se concentram os casarões de produção e do comércio de vinhos. O grande diferencial da cidade é as caves subterrâneas de 110km de extensão que abrigam mais de milhões de garrafas da bebida.

Troyes é a antiga Capital de Champagne e apresenta uma arquitetura feita em madeira, pequenas ruas pavimentadas. O grande atrativo, além da beleza história, é a variedade de marcas a bons preços em mais de 200 lojas.

Mais informações: www.tourisme-champagne-ardenne.com

Instagram – Instagram – #viagenserotas

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!