Sommelier da Lufthansa apresenta vinhos servidos a bordo

Vinhos são servidos com gastronomia diferenciada / Crédito: Divulgação First Class do Airbus 380  / Crédito: Divulgação Boeing 787 VIP, Dining e Conference Room  / Crédito: Divulgação Durante o voo comissários selecionam a bebida  / Crédito: Divulgação Comissária de bordo seleciona o vinho para servir a bordo  / Crédito: Divulgação Sommelier da companhia, Markus del Monego / Crédito: Divulgação  / Clique aqui para abrir a foto->

A Lufthansa realizou um almoço na última semana com o sommelier da companhia, Markus del Monego, para apresentar os vinhos servidos a bordo. A vinoteca da Lufthansa já conquistou diversos prêmios e o sommelier está sempre a procura dos melhores vinhos para disponibilizar aos passageiros.

Segundo Monego, a seleção internacional de vinhos é feita em todas as classes da Lufthansa. Só na First Class é necessário cerca de 8 mil garrafas disponíveis para os clientes. “Cada vinho tem que ter uma quantidade mínima para que seja selecionado para ser servido a bordo dos voos da Lufthansa. A ideia é que o passageiro aprecie a bebida junto ao momento que conta com a vibração do avião, pressão do ar e outras características”, comenta.

Em todos os voos os passageiros têm à sua disposição uma lista de vinhos com descrições como origem e colheita de cada vinho. A carta de vinhos são alteradas, normalmente, de 2 em 2 meses na First Class e de 4 em 4 meses na Classe Econômica. “Para que tenha mais variedade de rótulos não deixamos passe 8 meses para a troca. Alguns, que são os preferidos dos clientes, estão sempre disponíveis”, conta Monego.

Os critérios atribuídos a seleção, são os desejos dos clientes e às tendências do mercado. Por ano, os passageiros da Lufthansa consomem entre 3 a 5 milhões de garrafas. A maior parte dos rótulos disponíveis são vinhos da Alemanha, seguidos pelos italianos, franceses, espanhóis e austríacos. Há também vinhos da África do Sul, Chile, Argentina, Califórnia (EU), entre outros.

Veja a lista de vinhos servidos a bordo dos aviões da Lufthansa

First Class
Champagne:
Alfred Gratien – França

Vinhos Brancos:
Eichenlaub Pfalz Riesling 2011 – Alemanha
Pouilly-Fuissé Christophe Cordier 2010 – França
Weißburgunder Florentiner Palais 2012 – Alemanha

Vinhos Tintos:
Château Olivier Cru Classé De Graves 2006 – França
Director’s Cut Limestone Coast Heartland Wines 2008 – Australia
Schneiderteil Merlot Weingut Esterházy 2008 – Austria

Exclusivamente servido para America do Sul:
Cabernet Sauvignon Montes Alpha 2007 – Chile

Classe Econômica:

La Baume Branco e La Baume Tinto

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
SeguroViagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!