Ilhabela (SP) traz festival cultural para seus visitantes; Explore as belezas da Tailândia sem sair do Brasil;

Dançarinos na praia / Crédito: Raquel Koreeda Apresentação de dança / Crédito: Raquel Koreeda Área da piscina do DPNY / Crédito: Raquel Koreeda Bar da piscina do hotel / Crédito: Raquel Koreeda Corredor do DPNY Beach Hotel / Crédito: Raquel Koreeda Couvert Tod Man Pla / Crédito: Raquel Koreeda Dançarinos na praia com a consulesa, Thassane Wanick / Crédito: Raquel Koreeda Dançarinos / Crédito: Raquel Koreeda Entrada Tom Ka Kai / Crédito: Raquel Koreeda Espaço para as apresentações / Crédito: Raquel Koreeda Dançarinos e a consulesa, Thassane Wanick  / Crédito: Raquel Koreeda Prato principal, Massaman Nua / Crédito: Raquel Koreeda Sobremesa, Puim de coco / Crédito: Raquel Koreeda

O DPNY Beach Hotel em parceria com a Autoridade de Turismo da Tailândia e o Consulado Real da Tailândia, realizam pela primeira vez o Festival da Tailândia em Ilhabela, São Paulo. Entre os dias 4 e 11 de dezembro, o hotel mostra um pouquinho da cultura, gastronomia e dança do país, além do famoso “tuk-tuk”, uma espécie de transporte muito usado na Ásia, que está disponível no hotel para os hóspedes conhecerem.

A revista digital Viagens e Rotas esteve na ilha para apreciar um pouco dessa cultura tão rica e diversificada. Pudemos conhecer de perto a gastronomia – com o prato Massaman Nua, file mignon ao curry vermelho suave com batatas acompanhado da sobremesa puim de coco, pudim de doce de leite de coco. Além de também assistir ao show de danças típicas do país com dançarinas nativas. Sem dúvida, uma experiência gratificante para quem tem interesse de conhecer a Tailândia, mas ainda não teve oportunidade de viajar até o país.

Como diferencial, a culinária tailandesa traz na maioria dos pratos sabores apimentados e também não há cerimônia na hora de apostar no curry.

Por ser um país em abundância em vegetais, frutas, ervas e frutos do mar, seus pratos são exóticos e uma mistura de doces, ácidos e sabores quentes, além de serem altamente nutritivos.

De acordo com a cônsul honorária da Tailândia em São Paulo, Thassane Wanick, a ideia do festival foi trazer um pouco do país para uma ilha com uma diversidade de fauna e flora abundante. “Trouxemos o festival aqui para Ilhabela por causa do nosso amor pela natureza”, elogiou Thassane.

Algumas novidades na Ilha e no hotel para 2014 – A ilha está adotando a política Pet Friendly. Os hóspedes poderão deixar seus puppys em um local próximo a balsa de Ilhabela, com uma veterinária que dará toda a assistência ao cão enquanto os hóspedes aproveitam o hotel e a praia.

Quer fugir do agito da Copa do Mundo nas cidades sedes? O DPNY Beach Hotel fará um projeto anti-copa para quem quiser fugir da agitação, dos jogos e ficar em meio à natureza. Durante o período o hóspede não terão acesso aos jogos da Copa do Mundo e poderá curtir sua estadia e relaxar sem o agito do evento.

Para a temporada e 2014 o hotel também lançará um aplicativo para celular no qual o hóspede poderá fazer seu check in quando estiver na balsa e o check out diretamente do quarto, trazendo comodidade e rapidez nos serviços do hotel.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para Ilhabela, São Paulo a convite do DPNY Beach Hotel.

Instagram – Instagram – #viagenserotas

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!