10 experiências de viagem pelo mundo para realizar antes de morrer (Parte 2)

Dez lugares para conhecer durante uma vida não é nada. Mas, para tudo nós podemos traçar um começo. Que este começo seja então memorável, com as experiências e os lugares mais curiosos e mais desejosos de serem vistos.

A expressão, que é muito usada nos Estados Unidos, é chamada de Bucket list. Ela surgiu do inglês Kick the Bucket que significa “Bater as Botas”. Bucket List é uma lista de desejos que as pessoas pretendem seguir antes de morrer. Cada um tem os seus desejos. Os meus vêm a seguir.

Meu Top 10

1. Ficar cara a cara com um leão na África

Pode parecer megalomaníaco, mas viver experiências como essas pode nos acrescentar como seres humanos. O leão é uma figura muito representativa. Nele é possível enxergar força e beleza ao mesmo tempo. Experimentar isso deve ser indescritível, ainda mais num continente como a África. Um lugar de tão rica cultura e paisagens tão diversas.

Leão em Safari no continente africano / Crédito: Banco de Imagens

Leão em Safari no continente africano / Crédito: Banco de Imagens

2. Conhecer a Muralha da China

A Muralha da China é um monumento muito conhecido. Mas, por trás do muro, estão escondidas vidas de centenas ou até milhares de trabalhadores que participaram em sua construção. Quando observamos um objeto e procuramos entender sua história, podemos aprender muita coisa. Uma delas, penso, é o grande contraste entre tamanha soberania e fragilidade, uma vez que vidas foram perdidas naquele lugar. Por isso, conhecer essa maravilha da humanidade pode ser uma experiência tanto turística, quanto humana, para aqueles que gostam de refletir a própria existência.

Muralha da China / Crédito: Banco de Imagens

Muralha da China / Crédito: Banco de Imagens

3. Admirar o luar ao lado da Esfinge de Gizé no Egito

A Esfinge de Gizé encontra-se no Egito, na atual metrópole Cairo. Cientistas datam sua existência desde 3.000 anos a.C. A Esfinge carrega grande significado, como também revela o poderio dos reis daquela época. Um lugar isolado do resto do mundo, com tal vista é perfeito para se olhar para fora, fora da Terra, fora de nós.

Esfinge de Gizé no Egito / Crédito: Banco de Imagens

Esfinge de Gizé no Egito / Crédito: Banco de Imagens

4. Escalar um vulcão

Qualquer um. Pode ser nesse continente ou no outro. Um vulcão é um vulcão, mesmo que com características físicas diferentes. Escalar o “furioso adormecido” deve produzir uma adrenalina e tanto.

Vulcão Cotopaxi no Equador / Crédito: Ana Elisa Teixeira

Vulcão Cotopaxi no Equador / Crédito: Ana Elisa Teixeira

5. Explorar a Amazônia

Quando se pensa em conhecer o mundo, geralmente a primeira coisa que vem à cabeça é sair no próprio país. Acontece que o Brasil é um país tão grande que explorá-lo com certeza tiraria qualquer um do seu mundinho individual. Alguns têm fascínio por conhecer suas origens. Muitos de nós não temos descendência amazônica, mas aquele pedacinho da Terra tem muito significado para nós, brasileiros. Conhecer a Amazônia pode ser desgastante, como muitos dizem, mas deve valer à pena, pois ela é um ambiente rico em belezas naturais, algumas delas ainda nem conhecidas, apenas esperando para serem descobertas.

Interior da Floresta Amazônica / Crédito: Banco de Imagens

Interior da Floresta Amazônica / Crédito: Banco de Imagens

6. Ler um romance num café em Paris

Não há nada mais clichê do que isso. Centenas de filmes com certeza dedicaram alguns segundos a um sujeito sentado numa mesinha colada na rua com um livro na mão, num café em Paris. Tanta insistência em trazer essa cena não deve ser à toa. Apenas o fato de sentar lá e imaginar que algum escritor ou diretor famoso pode ter tido uma experiência assim, já é fascinante. Muitos precisam, vez por outra, encontrar uma inspiração, uma fagulha que há muito se perdeu. Para os românticos, talvez ler uma boa obra num desses cafés pode ser a solução.

Fachada do café do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain em Paris / Crédito:Ana Elisa Teixeira

Fachada do café do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain em Paris / Crédito:Ana Elisa Teixeira

7. Visitar castelos na Suíça

Na Suíça existem inúmeros castelos. Dos mais variados portes e estilos, os castelos estão lá. Com certeza conhecer um deles deve ser fantástico. Centenas de anos num só lugar. Um espaço cheio de história e cultura. Além do mais, a Suíça é conhecida por seus famosos chocolates e por suas clássicas cidades de esqui. A combinação desses três itens com certeza deixa o país irresistível.

Castelo na Suíça / Crédito: Banco de Imagens

Castelo na Suíça / Crédito: Banco de Imagens

8. Viajar de moto pelo Nordeste do Brasil

Seguindo a ideia de retornar às origens, uma recomendação: viaje sozinho pelo menos uma vez na vida. A experiência de conhecer novos lugares é sempre boa. Mas, sozinho pode ser até melhor. Se precisar de uma experiência significativa vá conhecer o Nordeste a fundo. Converse com pessoas da região, conheça sua cultura e estilo de vida. Conhecer a realidade dos nordestinos pode ser surpreendente. Eles são nossos conterrâneos, mas vivem uma realidade muito diferente da nossa.

Casinhas em Jericoacoara, Ceará / Crédito: Banco de Imagens

Casinhas em Jericoacoara, Ceará / Crédito: Banco de Imagens

9. Presenciar uma Aurora Boreal na Noruega

A Aurora Boreal, ou Sol da Meia-Noite, é um fenômeno da natureza que acontece nos pólos terrestres. A Noruega é um dos países que recebem esse fenômeno incrível. Juntando um lugar maravilhoso com um acontecimento deslumbrante não pode haver erro. A Noruega é um país fantástico, com montanhas e cenários incríveis. É também conhecida como um dos países mais seguros do mundo.

Aurora Boreal / Crédito: Banco de Imagens

Aurora Boreal / Crédito: Banco de Imagens

10. Visitar as montanhas Tianzi, na China

Localizada em Zhangjiajie na província de Hunan, perto de Vale do Suoxi. As montanhas são conhecidas por seu aspecto estranho e curioso. Aliás, a China está cheia desses mistérios. Paisagens deslumbrantes e fora de nossa realidade. Patrimônio da Humanidade desde 1992 pela Unesco, as montanhas foram inspiração para o filme Avatar. Pra quem gosta de ver um romance virar realidade, vale a pena conferir a paisagem.

Montanhas Tianzi, na China / Crédito: Divulgação

Montanhas Tianzi, na China / Crédito: Divulgação

Não importa para onde você vá e o que quer que você faça, procure ter experiências que lhe acrescentam. Desfrute de cada lugar que visitar!

Se você também tem uma lista de desejos de viagem, envie para o e-mail redacao@viagenserotas.com.br que publicaremos seus desejos.

>>>10 experiências de viagem pelo mundo para realizar antes de morrer (Parte 1)<<<

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo

de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética

e profissionalismo. Leia os <ahref=”http://www.viagenserotas.com.br/termos-e- condicoes/” target=”_blank”>Termos e Condições.

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de

taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
SeguroViagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!