Celebrity Cruises apresenta gastronomia dos navios de luxo

A Celebrity Cruises, marca de cruzeiros de luxo moderno do grupo Royal Caribbean, recebeu convidados e a imprensa na noite de terça-feira (23 de setembro) no Leopolldo Jardins para apresentar um pouco da gastronomia servida nos cruzeiros de luxo da companhia.

O chef John Suley veio ao Brasil acompanhado do presidente global da marca, Michael Bayley, para o evento com o objetivo de preparar algumas delícias gastronômicas que poderão ser encontradas na frota da empresa.

De acordo com Bayley, o objetivo central da Celebrity Cruises é prezar a qualidade para seus hóspedes. “Nossos serviços e destinos são ricos e atraem cada vez mais brasileiros que procuram uma viagem inesquecível e impecável. As pessoas procuram o que é exclusivo e o all inclusive”, comenta.

Durante a realização do Pop Up Restaurant Celebrity Cruises, Suley reproduziu três pratos, que fazem parte do atual menu dos restaurantes dos navios da companhia. Sendo eles o Carré de cordeiro ao molho de menta, Risoto cremoso de cogumelos selvagens e trufas negras e o Fillet mignon ao molho de ervas.

Para o chef, o segredo da qualidade e sabor excepcional dos pratos está na facilidade de conseguir ingredientes frescos nos Portos ao longo do trajeto do navio, principalmente nas paradas no Mar Mediterrâneo. “Com a quantidade de ingredientes que compramos nos Portos fica impossível não sermos criativos. Usamos simplicidade e bom gosto nas nossas criações para agradar o passageiro”, salienta Suley.

Conheça os pratos que foram servidos na noite de terça-feira e os respectivos restaurantes:

Carré de cordeiro ao molho de menta – Murano > Serviço impecável, design clássico, sofisticação e sabor são celebrados ao máximo no Murano, o restaurante de cozinha contemporânea com toques franceses da Celebrity Cruises. Nele é possível apreciar a experiência de ter seu prato de lagosta finalizado na mesa, provar de uma extensa seleção de queijos artesanais de todo o mundo, ou a escolher rótulos da extensa carta de vinhos americanos e franceses.

Risoto cremoso de cogumelos selvagens e trufas negras – Tuscan Grille > O caráter expansivo do Tuscan Grille proporciona aos hóspedes uma verdadeira viagem à Toscana. O leve e artesanal estilo italiano apresentado nos pratos de seu cardápio recebe influências contemporâneas e é servido com a tradicional abundância do país mediterrâneo.

Fillet mignon ao molho de ervas – Lawn Club Grill > O mais novo restaurante da Celebrity Cruises está disponível a bordo nos navios Silhouette e Reflection. Moderno e cheio de estilo, o Lawn Club Grill oferece saborosos grelhados ao ar livre com vista para o gramado natural, exclusivo da companhia. Durante o jantar no Lawn Club Grill o destaque é o “Grill Master”, no qual um dos chefs da casa vai até a mesa para preparar os pratos em churrasqueiras privativas com ventilação.

Para quem quer ter essa experiência também no Brasil, o navio Celebrity Infinity passará pelo Carnaval carioca em 2016. Aguardem novidades!

Gastronomia nos navios

Em qualquer um dos navios da classe Solstice o hóspede irá se deparar com 10 opções de espaços gastronômicos, incluindo muitos com design de Adam Tihany. Cinco dos restaurantes são de especialidades, cada um com menu e ambiente únicos. A variedade de espaços imaginativos apresenta uma mistura globalmente inspirada de cozinha clássica e contemporânea caracterizada por uma união impecável de temperos e uma apresentação engenhosa, juntamente com uma seleção incomparável de vinhos e bebidas de todo o mundo.

Os bares dos navios da companhia também são uma atração à parte. No Martini Bar os hóspedes irão se deparar com uma carta especial do tradicional drinque de James Bond em diversas versões. Na hora de relaxar e aproveitar ficarão impressionados ao notar que o balcão é feito de uma fina camada de gelo para que sua bebida continue sempre na temperatura ideal. Já o Molecular bar, apresenta coquetéis extremamente criativos com ingredientes inusitados e uma apresentação de tirar o chapéu.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!