5º Sabores do Mundo invade a Praia do Rosa em Santa Catarina

Badalado point praiano do Sul do Brasil, a Praia do Rosa cada vez mais atrai turistas fora da temporada de verão. Além das belezas naturais, um amplo calendário de eventos, que movimenta a baía o ano todo, faz do Rosa um dos lugares mais bacanas para curtir mar e serra com conforto e muita diversão. De 16 a 26 de outubro, restaurantes e pousadas da Praia do Rosa realizam a 5a edição do festival gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa, em que estrelados restaurantes do litoral catarinense servem pratos especiais para brindar o público com a alta gastronomia local – cada prato custa R$ 35.

Com as receitas preparadas por cada estabelecimento especialmente para o Sabores do Mundo, os apreciadores da boa mesa têm a oportunidade de desfrutar da culinária estrelada da Praia do Rosa e de sua gastronomia variada em etnias e sabores. Muitos dos restaurantes têm qualidade reconhecida por famosos guias de turismo e gastronomia, como Trip Advisor e Guia 4 Rodas.

Confira os pratos elaborados por cada restaurante participante:

Bistrô Pedra da Vigia – Entrecôte ao molho de roquefort e nozes, acompanhado de gratin de batatas;

Bistrô Rêmora – Crepe Rêmora – escolha o sabor do seu crepe, entre diversas opções salgadas e doces;

Casarão – Filé de Peixe ao Pankô e Coco, servido à beira-mar;

Engenho do mar – Linguado com molho de frutos do mar, acompanha pirê de abóbora;

Goen – Combinado Sabores Goen – sunomono no nozoki mais 18 peças, entre sushis e sashimis;

Lua Marinha – Filé de Robalo defumado, grelhado com semente de chia no cítrico de butiá, purê de inhame e espuma de cachaça;

Refúgio do Pescador – Salmão ao molho de laranjas com rosti mediterrânea.

Sapore di Pasta – Spaghetti alle vongole – espaguete feito com trigo gran duro argentino, regu com vongole, azeitonas pretas, tomate cereja e alcaparras, puxados no vinho branco, azeite de oliva extra virgem e lascas de parmesão.

Tigre Asiático – Ayam Curry – prato típico tailandês à base de coconut cream (leite de coco), especiarias tailandesas, gengibre, lemon grass, nampla, fungo shitake e lascas de coxa e sobrecoxa de frango. Acompanha arroz jasmine.

Urucum – Salmão ao molho negro com camarões, redução agridoce, levemente apimentada, acompanha purê de mandioquinha cremosa e salada de flores orgânicas com passas e castanhas.

Confira a programação e os pacotes especiais no site da ACIM: www.praiadorosa.imb.br.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!