Courchevel inova com teleféricos flexíveis e exposição de Romero Britto

Situada a aproximadamente duas horas de Genebra e dos aeroportos internacionais de Lyon, Courchevel é mundialmente conhecida por ter o maior domínio esquiável do mundo, uma qualidade em acomodações ski-in e ski-out e gastronomia de primeira, com o maior número de estrelas Michelin por metro quadrado do mundo. Para a próxima temporada de inverno, Courchevel traz novidades nos Alpes Franceses com os novos teleféricos flexíveis e exposições do brasileiro Romero Britto.

Marcadas pelo uso de cores brilhantes e formas ousadas, as obras de Romero Britto são famosas pelo mundo inteiro e estão expostas em mais de mil cidades como as turísticas Berlim, Nova York e Londres. Agora, durante a próxima temporada, é possível encontrar as pinturas de Britto em Courchevel. A exposição acontece em parceria com as Galeries Bartoux.

No La Forêt um novo teleférico flexível, de seis lugares, está no lugar de um de quatro. Mais ágil e rápido permitindo uma melhor conexão a partir do vilarejo de Courchevel Le Praz, ele tem capacidade de transporte de 2.400 esquiadores por hora. Outro novo teleférico de seis lugares veio substituir os teleféricos de Fravelles e de Aiguille du Fruit no setor de Creuz. O fluxo horário é de 3.300 esquiadores – capacidade de transporte superior à de ambos os equipamentos anteriores juntos.

Acessibilidade e inclusão

Com 600 km em pistas acessíveis, o maior resort de esqui do mundo, oferece as melhores condições possíveis para os amantes do esporte, desde pistas largas e impecáveis para iniciantes, até declines ou corredores para fãs de free-ride. São 150 km de pistas divididas em níveis: 19 pistas verdes, 35 azuis, 34 vermelhas e oito pretas – ou seja, opções para todos os gostos.

E agora mais de 70% dos teleféricos estão prontos para pessoas com mobilidade reduzida. As novas instalações foram equipadas com dispositivos que facilitam o embarque e o desembarque de cadeiras de rodas, que podem ser emprestadas e ter o ensino adaptado a cada tipo de deficiência física.

Duas vagas de estacionamento com acesso direto às pistas foram reservadas na Croisette aos esquiadores em cadeiras de rodas. Sua localização privilegiada permite um acesso direto e fácil aos teleféricos e um serviço personalizado também é proposto gratuitamente. Os esquiadores portadores de deficiência física podem marcar hora gratuitamente por telefone para reservarem suas vagas de acesso aos teleféricos.

Atividades e modo noturno

Courchevel também tem atrações culturais como exposições de arte e entretenimento com mais de 230 atividades e eventos organizados ao longo da temporada de inverno – como a Copa do Mundo de Ski que acontece no resort pela quinta vez consecutiva. Todas as quartas-feiras, do final de dezembro ao início de março, a pista dos Verdons e seu Family Park ficam em modo “esqui noturno”. Para a ocasião, a pista fica aberta até às 20h quando diversas animações são organizadas no Park, ao ritmo e som dos DJ’s, e permitem a todos esquiar em um ambiente único.

Serviço

Situado a aproximadamente duas horas de Genebra e dos aeroportos internacionais de Lyon, Courchevel conta com cinco vilas localizadas em altitudes que vão dos 1100 aos 1800 metros. O destino conta também com um pequeno aeroporto, operante para pousos e decolagens o inverno todo, mesmo sob neve.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Deixe seu comentário!