Monte Verde (MG) promove 6ª edição do Festival Gastronômico

Entre os dias 11 e 26 de abril o charmoso distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160km da capital paulista, vai receber o 6º Festival Gastronômico. O evento faz parte do calendário da cidade e trará, este ano, o tema “Sabores da Nossa Terra”, apoiando-se na história para acertar a contemporaneidade da cozinha brasileira.

O objetivo é promover a alta qualidade gastronômica nos restaurantes, bistrôs e bares presentes no vilarejo. Os ingredientes utilizados nos pratos são focados nos produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos o meio ambiente e valoriza a população no entorno do município. Com atividades formativas focadas na comunidade e no turista, o Festival contará com uma programação cultural variada, além de workshops gastronômicos promovidos por nutricionistas e renomados chefs, como por exemplo, Ari Kespers, do Provence Cottage & Bistrô.

A 6ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde tem curadoria de Sônia Kohen, chef do Villa Dona Bistrô, e Tiago Mentor, chef da Choperia Garage 72, organização da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Comissão Comunitária de Eventos, Prefeitura Municipal de Camanducaia e conta com patrocínio da Cia. Melhoramentos.

Abaixo a programação completa:

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE MONTE VERDE
11/04: Workshop do Ari Kespers (14h) Espaço Dom Luiz
12/04: Workshop Levi Alexandre (17h) Villa Donna
14/05: Almoço com Alexandre Nascimento do Empório Santo Antônio de Tiradentes
(13h) Café Pinhão
15/04: Workshop “Segurança e Higiene Alimentar- Abordagem prática no cotidiano”- Nutricionista Fernanda Ferreira (14h)
17/04: Cinegastronomia Kids / Breno Lerner Escola Melhoramentos (14h)
18/04: Palestra show com exibição Cinegastronomia “Estômago” (Europa Filmes)/ Breno Lerner (14h) Espaço Meissner Hoff
18/04: Sapecada (19h) Pátio Vila Europa
23/04: Workshop “Sabores da Nossa Terra” – Com os chefs locais Sonia Kohen e Thiago Blanes (14h) Villa Donna Bistrô
25/04: Lançamento editorial e workshop de Danielle Noce “Por uma vida mais doce” (14h) Espaço Dom Luiz
26/04: Sapecada (18h) Pátio Vila Europa

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições.

Quer acompanhar todas nossas matérias? Assine nosso conteúdo aqui.

Reserve sua estadia no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Hospedagem – Estamos abertos para divulgação de resorts,hotéis e pousadas. Interessados em fazer review de seu empreendimento entre em contato pelo e-mail redacao@viagenserotas.com.br

Siga-nos no Pinterest
Viagens e Rotas

Deixe seu comentário!