Blocos de Carnaval 2016 para curtir em São Paulo e Rio de Janeiro

Os bloquinhos de Carnaval estão conquistando cada vez mais adeptos nas grandes capitais. Rio de Janeiro já era famoso por ter vários blocos de carnaval com todo o estilo de músicas e por receber todos os anos um pessoal totalmente eclético. Agora, São Paulo também começa a escrever sua identidade carnavalesca com bloquinhos espalhados pelos bairros.

Separamos 4 blocos em cada uma das cidades para curtir o carnaval de rua:

São Paulo

Bloco 77 – Os originais do punk

Qual dia? 06 de fevereiro (sábado)
Onde: Esquina das ruas Cardeal Arcoverde e Simão Álvares – Pinheiros | São Paulo/SP 
Concentração: 19h

O bloco os originais do punk vai partir do Bar Real, famoso por quem curte punk. O folião poderá curtir marchinhas no estilo punk rock. Alias, porque não unir o samba ao rock?

 

Bloco Domingo Ela Não Vai

Qual dia? 07 de fevereiro (domingo)
Onde:  Praça do Patriarca – Centro | São Paulo
Concentração: A confirmar

Para quem gosta do axé e não poderá estar em Salvador, esse bloco no Centro da cidade é uma ótima pedida. Já tem alguns DJs confirmados como Leandro Pardí, Thiago Araújo (Balada das + Lindas), Bruno Legítimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur).

Bloco Me Lembrar que Eu Vou

Qual dia? 09 de fevereiro (terça-feira)
Onde:  Rua Fradique Coutinho, 2.200 – Pinheiros | São Paulo/SP
Concentração: 14h

O bloco vai apostar no samba e em algumas marchinhas clássicas que garantirá muita diversão aos foliões. O horário também é convidativo para aproveitar o feriado.

Palcos de shows pela cidade

De sábado a terça (06 a 09 de fevereiro) terão diversos palcos montados por todas as regiões da cidade. Vale a pena conferir a programação para curtir Alcione, Elza Soares, Fafá de Belém, Sandra de Sá e até um rock nacional com Otto e Samuel Rosa, vocalista do Skank.

 Rio de Janeiro

Ulalá Balancê

Qual dia? 06 de fevereiro (sábado)
Onde:  Copacabana próximo ao Forte de Copacabana, em frente ao Sofitel | Rio de Janeiro/RJ
Concentração: 14h

Ulalá Balancê, bloco da Aliança Francesa, vai desfilar com o Bloco das Carmelitas, de Santa Teresa, um dos mais tradicionais da cidade

Cordão da Bola Preta

Qual dia – 06 de fevereiro (sábado) e concentração?  9h

Onde: Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário, Centro | Rio de Janeiro/RJ

O bloco da Bola Preta mais famoso do Rio de Janeiro promete agitar a capital carioca com uma grande concentração de foliões. Não dá para perder essa oportunidade.

Crédito: Cordão da Bola Preta / site

Crédito: Cordão da Bola Preta / site

Sargento Pimenta

Qual dia? 08 de fevereiro (segunda-feira)
Onde:  Monumento aos Pracinhas – Av. Infante Dom Henrique, 75 – Glória | Rio de Janeiro/RJ
Concentração: 10h

Famoso em São Paulo quando desfilou recentemente na Avenida Tiradentes, na Zona Norte da cidade. O bloco Sargento Pimenta toca músicas da banda inglesa The Beatles em ritmo de samba, maracatu e até funk. Vale ousar nas fantasias e adereços para curtir o bloco que vai agitar o bairro da Glória.

Crédito: Sargento Pimenta / Site

Crédito: Sargento Pimenta / Site

Bangalafumenga

Qual dia? 09 de fevereiro (terça-feira)
Onde: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa | Rio de Janeiro/RJ
Concentração: 22h

O bloco Banga  promete fechar o carnaval 2016 com chave de ouro. Trazendo músicas que os brasileiros nunca se esquecem como: Sina, de Djavan e até um show a parte do DJ Malboro. Tudo com banho de espuma – “Quem nunca curtiu um baile com banho de espuma, ainda não curtiu um baile de verdade”.

 

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!