Polícia Federal suspende emissão de passaporte por tempo indeterminado

A Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas até ontem, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Perguntas e Respostas

  1. Quem foi atendido nos postos e teve o atendimento completado (confirmado) até o dia 27: recebe o passaporte normalmente.
  2. Quem está agendado, pode comparecer na data prevista, mas não há prazo para confecção do documento e posterior entrega.
  3. Quem pagou a taxa, mas não agendou, pode agendar e será atendido normalmente, mas não há data para confecção do documento e posterior entrega.
  4. A renovação de passaporte não é obrigatória. Só renove se for viajar.
  5.  Para passaportes de emergência são levados em conta os seguintes critérios: Catástrofes naturais, Conflitos armados, Necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau, Para a proteção do seu patrimônio (o que não inclui o prejuízo com passagens, hospedagem etc), Trabalho e outra situação emergencial que não se poderia prever e adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!