Tucumán ganha voos diretos do Brasil

Pequena com  22 mil km², a menor província da Argentina e território onde se declarou a independência daquela nação, Tucumán planeja ir além e colocar o melhor de sua oferta turística no topo das opções para o passageiro que parte do Brasil. Com muita história pra contar, Tucumán conta com um povo amável e montanhas e vales que compõem um cenário único.

Segundo Juan Manzur, governador de Tucumán, à frente da missão comercial que uniu representantes do turismo oficial e empresários de Tucumán em workshop, “foram anos de uma empreitada para se conseguir a conectividade com o Brasil que agora dá frutos”. De acordo com ele, a expectativa é de que, num futuro breve, o voo que passa a ser operado pela LATAM reverta em negócios em diversas frentes além do turismo. “Vamos unir interesses nas áreas de negócios, acadêmica, cultural e artística, entre outras”, salientou Manzur.

Crédito: Divulgação

Para o ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Sebastián Giobellina, as curtas distâncias que ligam um ponto ao outro dentro da província colaboram para uma permanência mais otimizada. “Temos cinco circuitos turísticos, que convidam a atividades ao ar livre e contato intenso com a cultura local. Além de ampla conexão com cidades importantes da América do Sul como Santiago, Lima e agora São Paulo, em pouco tempo ainda teremos voos diretos para Foz do Iguaçu, Córdoba e Assunção (Paraguai)”, adiantou. Ao todo Tucumán disponibiliza ao visitante 10.700 leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do  artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas que produzem 30 diferentes tipos de vinhos, com destaque para o torrontês (espécie de uva típica de elevadas altitudes) e o malbec.

Crédito: Divulgação

Conectividade: três voos semanais

A LATAM dá início no próximo sábado (2 de junho) às operações do voo LA 8134 direto São Paulo / San Miguel de Tucumán. Serão três frequências semanais (quartas-feiras, quintas-feiras e sábados). A aeronave A320, com capacidade para 174 passageiros, em classe econômica decolará da capital paulista às 7h25 e pousará no destino argentino às 10h45, em uma viagem com 3 horas e 20 minutos de duração.

O percurso inverso, realizado pelo LA 8135, sairá de Tucumán às 17h30, nos mesmos dias da semana, e chegará em São Paulo às 20h30. Os brasileiros poderão otimizar a permanência na província, uma vez que terão oportunidade de desfrutar da diversidade dos atrativos locais, separados por curtas distâncias.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!