Selina Aurora: conheça o hotel/hostel, coworking e restaurante no Centro de São Paulo

O Centro de São Paulo está sempre abrigando coisa novas. Íamos muito no Bourbon Hotel que ficava na esquina da Rua Aurora, bem próximo ao metrô República. Agora, aonde ficava o hotel, está localizado o Selina Aurora! A Rede Selina, que traz modernidade aos hostels e colivings, chega em uma região especial do Centro. Com certeza para agregar e trazer mais vida para quem frequenta a região.

Varanda em suíte do Selina Aurora | Crédito: Ana Elisa Teixeira

O novo espaço, aberto em dezembro, conta com design moderno, conforto, qualidade de serviços em hospitalidade! O coworking, restaurante, ar e um ambiente cultural faz toda a diferença na esquina da Rua Aurora com a Avenida Viêira de Carvalho.

Fizemos uma visita à nova unidade e ficamos encantados com a possibilidade de unir pessoas no Centro de forma totalmente democrática e prática.

Para não-hospedes, além do coworking que também funciona por diária, o Selina Aurora conta com o Selina Home, uma área que oferecerá cozinha comunitária, biblioteca e cinema.

Biblioteca | Crédito: Ana Elisa Teixeira
Coworking | Crédito: Ana Elisa Teixeira

As dependências do hostel, que também pode ser hotel, conta com 240 camas divididas em 127 quartos, entre suítes, loft, quartos privativos e compartilhados, além de 48 colivings, uma suíte com televisão, micro-ondas, cafeteira, torradeira, frigobar, chaleira e pia, com uma arrumação semanal. Todos os quartos são clean e tem um design bastante moderno, mas sem perder a história do Centro de São Paulo.

Suíte privativa | Crédito: Ana Elisa Teixeira
| Crédito: Ana Elisa Teixeira

A proposta do Selina Aurora é convidar os hóspedes e locais para uma expedição ao desconhecido por trás dos espaços escondidos, onde cada um pode seguir o seu instinto aventureiro. Rotas e pontos turísticos de São Paulo estão na decoração dos quartos e espaços comuns. Como parte da experiência, o hotel traz obras de artistas que estão em evidência pelas ruas de São Paulo, entre eles Renato Tija, Felipe Grimaldi, Felipe Ikehara,  Priscila Barbosa e Arado, em quartos, corredores e áreas comuns.

| Crédito: Ana Elisa Teixeira

Fomos conhecer o recém-inaugurado Havana Café, integrado ao hotel, e que está em funcionamento desde 15 de janeiro. O restaurante, aberto ao público, elaborou um cardápio que inclui referências latinas com refeições coloridas, marcantes e com opções bem condimentadas.

Restaurante Havana | Crédito: Ana Elisa Teixeira
| Crédito: Ana Elisa Teixeira

Um dos carro-chefe do restaurante que experimentamos foi o Jambalaya, uma paella com camarão, frango e linguiça calabresa, inspirado na culinária crioula. A sugestão sai R$34 reais por pessoa e é bem apetitosa. O prato é apimentado e tem um sabor diferente das demais paellas.

Jambalaya | Crédito: Ana Elisa Teixeira

O restaurante também conta com opções de entrada com valores a partir de R$26 reais, o cardápio também dispõe café, refrigerantes, sucos naturais e drinks. Um dos destaques que amamos foi o Ceviche de Camarão com especiarias também com um toque apimentado.

Picles artesanal | Crédito: Ana Elisa Teixeira
Ceviche de camarão | Crédito: Ana Elisa Teixeira

O restaurante Havana Café abre diariamente de segunda a domingo, das 7h às 23h. Aos finais de semana, o restaurante vai começar a servir um brunch especial. Essa opção ainda está em estudo, mas vale entrar em contato com o Selina Aurora para verificar possibilidade.

O blog Viagens e Rotas almoçou e conheceu o Selina Aurora a convite da Rede Selina. Não nos hospedamos no hotel e por isso não pudemos recomendar sobre a experiência de hospedagem!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!