MSC Grandiosa em família: o que fazer com bebês e crianças no maior navio a navegar na costa brasileira

A viagem com a família completa é sempre uma delícia. Estivemos a bordo o MSC Grandiosa, maior navio de cruzeiros a navegar em águas brasileiras nesta temporada. Embarcamos para uma viagem de 3 noites no Rio de Janeiro com parada em Ilha Bela e desembarque em Santos e contamos os detalhes das atrações, novidades do navio e o que você pode comer de bom enquanto se hospeda. Mas, esse post foi preparado para você que quer ter uma viagem com o melhor custo-benefício em família, principalmente com crianças pequenas! Como já estou acostumada em fazer cruzeiro sozinha ou em família, estou louca para viver essa experiência com o Dante, principalmente nesta idade de 2 anos que precisa de um espaço mais fechado para explorar melhor os atrativos.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Custo-benefício do cruzeiro em família

Se você organizar e comprar com antecedência você pode encontrar pacotes com mais de 50% de desconto, já que em alguns casos o segundo passageiro sai de graça. Além disso, se ficar atento ao site da MSC Cruzeiros é possível ter oportunidades por preços acessíveis como upgrades de cabines, pacotes de bebidas ou outras atrações inclusas. É evidente que fazer um cruzeiro no Brasil hoje fica muito mais em conta do que uma semana em um resort.

Vale também ressaltar que se a sua viagem exige mais exclusividade o Yatch Club é a opção do navio. Com restaurante próprio e acesso restrito, jaccuzzi particular na cabine ou até mordomo.


Lembrando que ao optar pela viagem de cruzeiro a pensão é completa com taxas inclusas. Pacotes de bebidas e atividades extras pagas a parte.


Como é o espaço para crianças?


O MSC Grandiosa tem duas empresas parceiras incríveis: Lego e Chicco. A área é monitorada para crianças de 0 a 17 anos são divididas por faixa etária. O Baby Club, em parceria com a Chicco, para bebês de até três anos é todo equipado com diversão para passar horas e horas. Há até um chiqueirinho pra descanso e claro, trocadores para fraldas e espaço para preparo de mamadeira.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Destaco ainda o Junior Club, com a Lego, para crianças entre sete e 11 anos que é um verdadeiro laboratório. Tem inclusive bonecas e cachorros gigantes na porta todos feitos de Lego.

Para os amantes de música o Doremi Studio Lounge com atividades musicais vai abrilhantar a viagem.Na área externa ainda posso destacar o Wild Forest Aquapark, com toboáguas e também espaço para bebês e crianças pequenas e o Arborismo Himalayan Bridge que a criança pode ir quantas vezes quiser sem nenhum custo.


Itens de diversão pagos a parte: pistas de boliches, labirinto 3D, cinema 4D, simulador de F1 e joguinhos de máquina. Há opção de comprar o FUN PASS que pode ser associado a apenas um hóspede (o crédito não pode ser dividido em vários Cruise Cards). O pacote engloba as seguintes atrações: MSC Formula Racer, Boliche,  Cinema XD interativo e Jogos eletrônicos selecionados e outras atrações que podem estar disponíveis no navio. Custo é de R$ 453,00* por pessoa, comprando antecipadamente. Valores em Reais e podem ser parcelados sem entrada e sem juros em até 12 vezes junto com o cruzeiro. 


Atenção para as opções kids com idade internas e externas:

  • Baby Club, em parceria com a Chicco, para bebês de até três anos;
  • Doremi Lab com atividades temáticas acesso livre;
  • Doremi Studio Lounge com atividades musicais acesso livre;
  • Junior Club, com a Lego, para crianças entre sete e 11 anos;
  • Mini Club para crianças entre três e seis anos;
  • Young Club para adolescentes entre 12 e 14 anos;
  • Teend Club para adolescentes entre 15 e 17 anos;
  • Wild Forest Aquapark, com toboáguas para todas as idades; (toboáguas para crianças maiores)
  • Arborismo Himalayan Bridge para crianças maiores;
  • Nove hidromassagens e cinco piscinas para todas as idades;

Viajando com bebês? As dúvidas que você pode ter foram respondidas pela MSC Cruzeiros para o Viagens e Rotas

1. Tem berço para colocar nas cabines do MSC Grandiosa? 

A MSC Cruzeiros, em parceria com a Chicco, oferece berço, aquecedores de mamadeiras, carrinhos de passeio e outros itens para o conforto dos bebês e conveniência dos pais. Os berços devem ser solicitados no ato da reserva ou com a agência de viagens, pois a quantidade disponível a bordo é limitada. 


2. Há opções de alimentação para bebês alérgicos? 

Os cardápios nos restaurantes principais apresentam pratos infantis divertidos, aprovados por nutricionistas e preparados com o conceituado alto padrão da MSC Cruzeiros. Os menus também incluem algumas opções de alimentos específicos para bebês de 6 a 12 meses, com alimentos leves, naturais, próprios para o crescimento e fáceis de digerir. Além disso, cada buffet possui um balcão com opções para crianças. A MSC Cruzeiros também serve opções para dietas vegetarianas e sem glúten e, em caso de hóspedes que apresentam intolerância alimentar e/ou alergias, a MSC Cruzeiros deve ser comunicada no ato da reserva e as necessidades devem ser confirmadas na recepção do navio, assim que estiverem a bordo. 


3. Espaço família para aquecer mamadeira é somente no espaço kids? Há opção de solicitar esse serviço diretamente pelo telefone na cabine? 

Para o bem-estar do bebê e conforto dos pais, todos os restaurantes e serviços de cabine estão a postos 24 horas para auxiliar prontamente na alimentação das crianças quando necessário. 


4. Questão de recreacionista. Como funciona a monitoria para crianças?

 Durante o horário de funcionamento do Baby Club, são oferecidos dois serviços diferentes: MSC Babytime, no qual as crianças aproveitam para brincarem junto com seus pais além de também interagirem com outras crianças da mesma faixa etária, e o MSC Baby Care, serviço que oferece uma equipe qualificada para brincar e cuidar das crianças de 1 a 11 anos. Ambos os serviços estão inclusos na reserva do cruzeiro. 


5. Como funcionam os atendimentos da equipe médica? Qual o processo? 
Todos os navios da frota da MSC Cruzeiros possuem um moderno Centro Médico equipado. Os Centros Médicos contam com equipes devidamente qualificadas e com suporte de telemedicina pediátrica especializada, com funcionamento 24 horas por dia e 7 dias por semana.

 *Os valores podem ser alterados sem aviso prévio. Os valores que estão na publicação é referente a data de 20 de dezembro de 2023.

O navio é enorme e conta com 19 andares com atrações para diversos perfis e gostos. Apenas alguns números para se surpreender: capacidade para 6,3 mil hóspedes com um total 2.421 cabines divididas em categorias diversas que vão de Studio a Duplex com varanda. 

O MSC Grandiosa conta com 11 restaurantes, incluindo 5 de especialistas, 21 bares e lounges – sendo um bar dedicado somente para adultos, cassino para jogar enquanto o navio navega, 5 piscinas, 7 salas para entretimento para crianças e 2 teatros com espetáculos estilo Broadway. Atividades não faltam!

Como marca registrada da MSC, o Grandiosa também conta com as escadaria de Swarovski que transmite glamour e um espaço instagramável incrível no seu deck principal onde fica a recepção.Cada degrau possui, aproximadamente, 640 cristais Swarovski.


O Viagens e Rotas viajou a convite da MSC Cruzeiros. Embarcamos no Rio de Janeiro e fomos até o Porto de Santos.


Para alugar um carro no aeroporto, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros. 

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!