Experiência de hotel office no Wyndham Garden Convention Nortel em São Paulo

Já tínhamos feito uma experiência de hotel office ano passado e, de novo, resolvemos aderir esse isolamento social fora de casa e com total conforto e segurança. O escolhido da vez foi o Wyndham Garden Convention Nortel,  que adotou a prática de hotel office e room office há pouco tempo.

Crédito: Viagens e Rotas

Com a pandemia longe de acabar, tomamos cuidado em incentivar certos locais turísticos, então resolvemos nos hospedar em um hotel a menos de 3km de casa. Apenas para trabalhar, provar da boa gastronomia e descansar. Afinal, merecemos um momento de descanso genuíno no meio desse caos que estamos vivendo.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Para se adequar às novas normas e necessidades do mercado, o Wyndham Garden Convention Nortel aderiu algumas práticas para voltar às atividades com todos os cuidados necessários.  Localizado em Santana, zona norte de São Paulo, o empreendimento é considerado um dos mais visados em época de eventos nos complexos do Anhembi, Expo Center Norte e etc. Ele fica a 19 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a menos de 10 minutos de carro da Rodoviária do Tietê.  O centro de convenções de 3.000 m² tem capacidade para até 1.000 pessoas e pode ser usado para banquetes, reuniões empresariais e outros eventos. Claro que em tempos de Covid-19, esses eventos estão extintos por enquanto.

Lobby | Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

O hotel oferece ainda opções de lazer como: piscina ao ar livre no roof top, sauna e academia, ideais para relaxar em meio à cidade. Hoje a ocupação está reduzida em razão da pandemia da Covid-19 e também a sauna não está aberta desde meados de 2020.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

A hospedagem

Chegamos no hotel  às 14h para o check-in em uma quarta-feira. A ideia era trabalhar na suíte e ao mesmo tempo descansar, aproveitando o conforto e a gastronomia, com room service no café da manhã e no jantar. No almoço conseguimos fazer a refeição no restaurante, visto que estava com capacidade reduzida em 20% de ocupação. No dia que fomos almoçar no salão, tinha somente nós no restaurante.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Logo que chegamos fizemos o check-in todo equipados com álcool em gel e, ainda na recepção, tivemos a orientação sobre as normas de segurança da Covid-19.

…e como é a suíte?

Nós ficamos na Suíte Premium com 53m² que é a mais confortável do hotel. O apartamento, além da suíte principal, conta com uma salinha de TV e  uma cozinha.  A suíte era extremamente espaçosa com uma linda decoração em amarelo, além de ser equipada com ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo, frigobar, cofre e mesa de trabalho.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

O banheiro privativo é imenso. Tem um box com muito conforto e espaço e uma ducha gostosa e forte. Para a comodidade do hóspede, amenities deliciosos à disposição e secador de cabelo. Além de toalhas que secam bem.

Fiquei no apartamento o dia todo trabalhando com meu notebook e usando o Wi-fi. Fiz reuniões, entreguei as demandas e só parei para tomar banho e dar uma descansada na cama king size. É muito interessante que a produtividade até muda quando estamos em ares diferentes. O Alexandre teve que se ausentar mais tempo do hotel, mas como ele que cozinha em casa normalmente, ficou muito feliz de chegar no hotel e já poder tomar uma ducha bem gostosa e partir pro Room Service. Impressionante como cozinhar todo dia cansa também.

Reserve sua estadia no Wyndham Garden Convention Nortel no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns casos ainda contam com cancelamentos grátis.

O sistema de hotel office no meio da semana  é um modelo de hospedagem que está ganhando adeptos nessa pandemia e é essencial para nossa saúde mental nesse momento.

A cordialidade do Wyndham Garden Convention Nortel nos surpreendeu bastante. Assim que a gente chegou na suíte tinha um presentinho pro nosso bebê que está a caminho e também várias fotos nossas espalhadas pelo apartamento. Se a ideia era nos fazer nos sentir em casa com um conforto extra, eles conseguiram. Nós amamos!

…e o Room Service?

Tanto o café da manhã quanto o jantar foram servidos na suíte.  O Restaurante Bonjardim que fica no lobby do hotel aposta em culinária brasileira e internacional com mais de 50 itens no cardápio. Pedimos tudo no quarto nas duas noites que passamos no hotel.

O Café da manhã é a refeição mais querida do nosso dia. Uma delicia acordar com calma e ir apreciar aquele café farto e demorado. Como tínhamos a opção de agendar horário, foi ótimo porque recebemos certinho todos os itens no quarto e conseguimos comer com calma e nos organizar.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Chocolate quente, café, leite, pães, croissant, mamão, melancia, fatias de bolo, iogurte, ovos mexidos, suco de melancia, maracujá e laranja. Pedimos bacon que estava fora do cardápio. Um café da manhã delicioso e super farto pra começar bem o dia.

Para o jantar pedimos alguns pratos diferentes e mais leves. Como o Filé de salmão ao molho de maracujá com crosta de parmesão e risoto de alho poró, Carpaccio de carne com folhas de rúcula, Salada caeser, Risoto ao funghi secchi e para deixar os pedidos um pouco mais pesados, a Picanha grelhada com batata rústica e arroz piamontês.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Todos os pratos são individuais e vieram muito bem montados e na temperatura ideal. Um Room Service digno de restaurante estrelado. As sobremesas também eram deliciosas, vale experimentar o cheesecake de goiabada, a panacota com calda de frutas vermelhas ou um bom e clássico pudim de leite.

Restaurante Bonjardim, no lobby

O Restaurante Bonjardim também conta com um bar e oferece o melhor da culinária brasileira e internacional. Almoçamos um dia lá e o ambiente é bastante amplo, iluminado e bem arejado.

Crédito: Alexandre Martins, Viagens e Rotas

Durante a pandemia, ele funciona em horários diferentes, mas vale ficar atento aos horários quando for se hospedar. Importante ressaltar que ele abre para o público também e não é necessário fazer reserva.

No almoço pedimos um delicioso Medalhão de filé mignon com mostarda antiga e risotto milanês e um Ravioli de mussarela de búfula ao molho funghi. Pratos individuais, muito bem servidos e bem montados. Uma delícia!

Como funciona o Hotel Office e Room Office no Wyndham Garden Convention Nortel?

Quem opta pelo Room Office tem acesso a 1 apartamento com wi-fi gratuito e o Room Service disponível para pedidos durante o período. No caso seguindo a premissa de opção de hospedagem por horas. Neste modelo, não está incluso café da manhã, que pode ser pedido a parte por R$48 por pessoa.

O apartamento com 35m² oferece a opção de hospedagem por horas para trabalhar: 4 horas R$60, 8 horas R$100 ou Semanal: R$450,00 (8 horas por dia) ou Mensal: R$1750,00 (8 horas por dia). A partir do plano de 8 horas, cortesia de 1 garrafa de água de 500ml e 2 cápsulas de café Nespresso.

Quem optar pelo apartamento superior, as opções de hospedagens por horas são: 4 horas single  R$60 reais ou duplo R$90, 8 horas single R$100 ou duplo R$130. Na suíte luxo os valores mudam um pouco, mas vale verificar com o hotel pelo site.

Caso queira dormir no hotel, a gente recomenda fazer a opção da diária com café da manhã e aproveitar as instalações. Afinal, a ideia é sair um pouco de casa e se isolar em outro tipo de ambiente. Para mais informações e reservas acesse o site aqui.

A experiência de Hotel Office no Wyndham Garden Convention Nortel foi uma cortesia do hotel. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.