Seis destinos sustentáveis na América Latina pra realizar Teletrabalho

 A Decolar  empresa de viagens na América Latina – indica seis destinos sustentáveis para quem deseja unir trabalho e lazer em viagens pela América Latina. Esses destinos indicados podem proporcionar contato com a natureza, atividades de relaxamento e de lazer, além de hospedagens com estação completa de trabalho e conexão à internet.

“O anywhere office é uma tendência crescente em que as pessoas podem combinar o home office com o lazer, aumentando cada vez mais a frequência de viagens no ano e impulsionando o turismo. Em nosso site ou app o cliente pode montar o pacote do jeito que preferir, combinando o voo e hotel, por exemplo, gerando uma economia de até 35%  em comparação ao que é pago em caso de compra dos produtos de forma separada”, diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.  

Confira os destinos: 

Bonito (Brasil) 

Crédito: Viagens e Rotas

A cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do País. É possível combinar atividades de trabalho nos principais hotéis e resorts com atividades ao ar livre. Há opções para todos os perfis de turistas, como pesca esportiva, banhos em piscinas aquecidas ou nas cachoeiras, trilhas ecológicas e as visitas às grutas e cavernas. 

Salta (Argentina) 

Salta, no Norte da Argentina, fica num vale entre as montanhas. O destino conta com meios de hospedagem com estrutura completa para o trabalho. Para o lazer, uma das dicas é conhecer o centro histórico, local onde se concentra a maior parte das atrações turísticas – como parques e praças – e das opções de hospedagens. 

Machu Picchu  (Peru) 

Machu Picchu , Crédito: Divulgação, PromPeru

Além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo, Machu Picchu também exibe o título de primeiro destino turístico com carbono neutro do planeta. O local também é conhecido como “cidade perdida dos incas”. Visitar Machu Picchu é fazer uma viagem ao passado e viver a experiência de conhecer a história e o modo de vida dos incas, além de ter a oportunidade de se hospedar em hotéis com infraestrutura para o trabalho remoto. 

Bacalar (México) 

É possível trabalhar e contemplar a paisagem com vista para o mar de Bacalar, localizado no estado mexicano de Quintana Roo.  O local é conhecido pela Lagoa das 7 Cores ou Laguna de Bacalar. É o destino ideal para quem procura sossego durante o trabalho remoto e atividades de lazer em contato com a natureza. 

Torres del Paine (Chile) 

A Patagônia permite, em alguns locais, trabalhar com vista para a Cordilheira dos Andes. No destino é possível fazer passeios pelas montanhas, conhecer os diversos lagos e vilarejos isolados, além de ter contato com as Torres del Paine, que fica na região da Patagônia. O Parque Nacional Torres del Paine foi declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1979. A região conta com hotéis de última geração que possuem energia solar e estrutura completa para o trabalho remoto. 

Cartagena (Colômbia) 

Castillo de San Felipe de Barajas – Cartagena, Crédito: Divulgação

Cartagena é um dos principais destinos turísticos da Colômbia. Há mais de 30 anos, seu centro histórico foi declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO. Com sol forte e temperaturas altas, o que não falta na cidade são opções de passeios, pontos turísticos e lojinhas para conhecer. Também abriga belas praias, como Playa Blanca e Ilhas do Rosário, um arquipélago formado por pequenas ilhas com arrecifes de corais, além de opções de hospedagem preparadas para o trabalho remoto. 

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!