Gastrobar especializado em choripan inaugura segunda unidade na Grande São Paulo

Embu das Artes, na Grande São Paulo, já podem curtir um gostinho da Argentina no Brasil. O gastrobar Choripan, especializado no sanduíche latino à base de linguiça com qualidade artesanal, inaugurou na cidade no primeiro fim de semana deste mês. Esta é a segunda unidade na Grande São Paulo, que também conta com uma sede da rede em Alphaville.

Com um conceito argentino, mas tempero brasileiro, a rede, que nasceu em Curitiba, tem como essência do cardápio a diversidade de sabores de linguiças, como pernil com provolone, frango com queijo coalho e costela.

Expansão

As iguarias servidas no gastrobar foram reconhecidas nacionalmente em 2019 quando Scalzo, que também é chef de cozinha, participou do concurso de Melhor Linguiça do Brasil no programa da Ana Maria Braga. O sabor pernil com provolone e chimichurri foi levado à atração e ficou entre as finalistas do Brasil.

Liderada por Scalzo e seu sócio Carlos Fracaro, a marca começou suas atividades na capital paranaense em 2013. Desde então está presente em quatro endereços do município.

Em expansão no território paulista, em agosto deste ano foi inaugurada a unidade de Sorocaba e, no mês seguinte, a rede chegou à região de Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba. O endereço de Embu das Artes é o sétimo da rede. Ainda há previsão de mais duas unidades serem inauguradas na capital paranaense.

Charcutaria própria e sabores diferenciados

A marca registrada do gastrobar são os lanches choripans, com diferentes tipos de linguiças frescais produzidas em charcutaria própria. Entre os sabores estão pernil com queijo provolone, carneiro e costela bovina Angus. O lanche tem duas opções de acompanhamento: chimichurri, vinagrete e repolho, ou crema de queso e cebola crocante. O gastrobar oferece ainda sanduíche com linguiça vegana e uma opção vegetariana, com queijo coalho.

As linguiças ainda podem ser servidas como porções, conhecidas como Chori Papas, que levam também batatas fritas. Outra delícia é o prato da casa, que traz o sabor escolhido de linguiça com acompanhamentos como pão, mandioca cozida na manteiga e vinagrete. A rede ainda aposta nas empanadas, com sabores doce e salgados, além de alfajor, outras comidas típicas latino-americanas. Junto à gastronomia, o cardápio inclui cervejas, caipirinhas, drinks e bebidas sem álcool. O gastrobar também conta com um chope pilsen exclusivo, o Chucho Perro; um gin, também exclusivo, o Hambre de Colores; e uma cachaça de Jambu.

Cores como marca registrada

Outras características marcantes no Choripan são a arte e o incentivo ao convívio na área externa. Para oferecer liberdade e conforto, o gastrobar possui ambientes internos e externos diversificados para o consumo dos lanches e bebidas, o que possibilita que o cliente desfrute de diferentes formas de encontros com familiares e amigos. O uso de cores também está presente nas fachadas de todas as casas da rede, o que agrega arte à gastronomia.

Serviço

Choripan Embu das Artes

Endereço: Rua da Matriz, 71 – Centro

Horários: de terça a quinta-feira, das 17h30 às 23h; sexta-feira das 16h30 às 00h; sábado das 14h30 às 00h; domingo das 14h30 às 21h45. Fechado na segunda-feira.

Instagram da unidade: @choripanembu

Instagram da rede: @choripan.brasil

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!