Casa Valduga apresenta edição limitada do vinho Storia

Elegante e excepcional são palavras que traduzem o que é o Storia, o vinho tinto considerado ícone da vinícola Casa Valduga, marca premiada do Grupo Famiglia Valduga, o qual é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e por sua tradição. Elaborado com safras especiais e com tiragem limitada, o Storia é o rótulo escolhido especialmente para homenagear e presentear neste Dia dos Pais. 

De varietal Merlot, o Storia é um dos principais vinhos tintos já elaborado em solo brasileiro. Sua majestosa e inesquecível chegada deu-se em 2008 e, a partir disso, novas edições foram se destacando e demonstrando todo o potencial do Vale dos Vinhedos. Com amadurecimento de 20 meses em barricas de carvalho e 40 meses de evolução em garrafas na cave da vinícola, este vinho apresenta tom rubi intenso, com bordas levemente cobreadas e formação generosa de lágrimas na taça, já indicando seu potencial alcóolico. 

Límpido e brilhante, este rótulo tinto seco é elegante e no paladar enaltece e reafirma as virtudes da uva. Inicialmente suculento e com taninos macios, a bebida traz a sensação de álcool que aquece e adoça a boca à medida que se destaca a acidez de sua estrutura. Equilibrado, tem final marcado pelo sabor de frutos secos e uvas passas.  

No olfato, este rótulo tem forte presença da uva Merlot, fina e complexa. Partindo de uma base ampla e típica de frutas vermelhas e mentol, volta-se às notas de baunilha e especiarias trazidas pelos 20 meses de maturação em carvalho. O resultado harmônico se dá graças ao longo envelhecimento em garrafas, que faz a fusão dos elementos da fruta à maturação.  

O Storia Merlot harmoniza com pratos assados, filés com molhos intensos, queijos maturados e chocolates amargos. É o presente ideal para o Dia dos Pais por sua elegância e representação, lançado em edição especial e limitada, com apenas três mil garrafas disponíveis, além da apresentação em caixa presenteável disponível para a data. 

Você pode saber mais sobre nossas experiências com vinhos aqui.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!