Casa Valduga anuncia Vindima 2024

A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, anuncia a venda dos pacotes para a Vindima 2024, período mais aguardado do ano pelos vitivinicultores e também pelos amantes do universo dos vinhos, quando ocorre a colheita das uvas e marca o início da produção dos exclusivos rótulos da marca. A programação conta com dois dias de experiências completas do Vale dos Vinhedos, inclusive com hospedagem no complexo enoturístico, promovendo uma imersão na enocultura e na história da imigração italiana na Serra Gaúcha.

A agenda para a Vindima 2024 é concentrada no mês de fevereiro, sempre aos finais de semana. O cronograma ainda prevê welcome drink, jantar ao ar livre, café da manhã sob as videiras centenárias, colheita com coral italiano, almoço, visitação às caves com degustação especial, jantar, entre outros programas.

A RECONHECIDA CASA VALDUGA 

Listada entre as 10 principais vinícolas do país, a Casa Valduga tem um portfólio seleto de vinhos e espumantes elaborados a partir do método champenoise (tradicional). A vinícola conta ainda com a maior cave de espumantes da América Latina e foi a primeira a desenvolver o enoturismo na região de Bento Gonçalves, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga, em 1992. 

Prova disso foi a inauguração de uma das primeiras pousadas verticais, nomeada de 130, que é o nome da categoria de espumantes ícones e mais premiados da vinícola. Com vista para vinhedos, é a opção mais luxuosa do local, com uma paisagem fascinante emoldurada por uma atmosfera inspiradora. Além de um roteiro repleto de encantos naturais, os hóspedes do complexo podem visitar as caves subterrâneas na penumbra. A Pousada Casa Valduga adota práticas relacionadas à sustentabilidade, principalmente visando o uso racional dos recursos envolvidos, como diminuição do consumo de água e energia e o cultivo de hortaliças de forma orgânica. 

Onde hoje é o Restaurante Maria Valduga, inicialmente era apenas uma pequena cantina do Sr. Luiz, o patriarca da Famiglia. Mantendo o propósito de bem receber a todos, o espaço homenageia a precursora da enogastronomia no Vale dos Vinhedos ao seu estilo: com fartura, simplicidade e muito sabor. As receitas feitas por Maria Valduga logo começaram a chegar aos turistas que buscavam, além de conhecer a vinícola, viver um resgate histórico e gastronômico.  

Para outras informações ou reservas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail reservas@famigliavalduga.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99269-2228.

SERVIÇO: 

Vindima 2024 Casa Valduga  

Quando: Pacote completo com 02 diárias de 02 a 25 de fevereiro, sempre aos finais de semana  

Sexta-feira: Check-in, welcome drink e jantar ao ar livre  

Sábado: Café da manhã nas parreiras (LUI); colheita – com coral italiano + entretenimento; almoço; café no porão da casa da Dona Maria – com coral italiano; apresentação teatral contando a história da Famiglia Valduga; pisa das uvas – no gramado em frente ao Centro de Eventos; visitação às caves e jantar harmonizado – menu especial da casa 

Domingo: Café da manhã e check-out 

Informações: reservas@famigliavalduga.com.br ou WhatsApp (54) 99269-2228

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!