Au Pair na Alemanha: explore a diversidade cultural

Escolhi realizar um ano de intercâmbio por que queria ver outras coisas do mundo. Mergulhar nas diferentes culturas, conhecer pessoas e ficar mais perto da minha mãe, que mora na Alemanha.

Nas minhas horas vagas, aproveito muito para viajar, me envolver com o local que moro, conhecer novos lugares, sair para festas e fazer amizades com pessoas de diferentes culturas para poder aprender ainda mais sobre a Europa e sua diversidade.

Estou há bastante tempo na Alemanha e posso afirmar que tomei a decisão correta, uma vez que além de eu ter colegas de outros países, sei o que eles passam em país estrangeiro. Seus problemas, suas alegras e fico muito contente de estar perto disso.

Tamara visitando Salzburg na Áustria

Tamara visitando Salzburg na Áustria

Aproveito e conto do Brasil também, como nossas comidas podem ser diferentes, nossas tradições e fatos que não são mostrados pela mídia.

Estar na Alemanha também me possibilita conhecer os países aqui por perto, viajei para Itália, França, Holanda, República Tcheca, Áustria, além de também conhecer outras cidades alemãs. Com minha família daqui eu aprendi sobre os costumes alemães e eles sempre me contam sobre suas viagens e seus intercâmbios.

Alto da montanha em Unterbergs, Áustria

Alto da montanha em Unterbergs, Áustria

Tamara e uma amiga vestidas para o Oktoberfest

Tamara e uma amiga vestidas para o Oktoberfest

Uma grande vantagem de ser Au Pair é que no tempo livre dá para aproveitar ao máximo as atrações turísticas da cidade. Neste tempo consegui ir a concertos que, de certa forma, não iria se estivesse no Brasil. Fui ao Cirque du Soleil, Wynton Marsalis, entre outros.

Tamara Luersen é de Teutônia, Rio Grande do Sul, e é Au Pair em Holzkirchen, na Alemanha.

Matérias relacionadas:
Au pair: explore a forma mais barata de morar fora e fazer turismo

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!