Saiba quais são os países que precisam de Visto para brasileiros

Viajar é sempre bom, mas é necessário planejamento ainda mais quando a escolha do destino é algum país que precisa de visto. Estados Unidos, Canadá, México, Índia, Indonésia, Cuba, Armênia, Camboja, Austrália, Arábia Saudita, China, Irã, Japão, Laos, Líbano, Maldivas, Mianmar, Nepal, Qatar, Sri Lanka, Taiwan, Uzbequistão e Vietnã são os países que exigem visto para entrada de brasileiros.

Para facilitar, vale se conectar no VisaMapper, site que tem o objetivo de informar que tipo de visto é necessário para cada uma das nacionalidades do planeta. As informações do site são colaborativas e qualquer pessoa que logar pode editar as informações e adicionar algo pertinente para o viajante.

Site ajuda viajantes a se orientarem sobre os países que pedem vistos / Crédito: Banco de Imagem

Site ajuda viajantes a se orientarem sobre os países que pedem vistos / Crédito: Banco de Imagem

Para identificar se o país pede ou não visto é necessário apenas observar as cores no mapa mundi disponível no site. A cor marrom significa que o destino exige visto e a cor verde que é necessário apenas o passaporte.

Veja aqui como tirar o visto nos países mais visitados

Estados Unidos – Aqueles que têm interesse em obter informações e agendar entrevistas poderão fazer via call center ou no site, brazil.usvisa-info.com. Após este procedimento, basta agendar entrevistas para os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) de Belo Horizonte. Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.A taxa de pagamento é de US$ 160 e pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito em qualquer banco. O sistema de agendamento funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 13h às 18h. Todo o restante do procedimento explicamos em nossa matéria Aprenda como tirar o visto americano.

Canadá – É um país que recebe uma grande quantidade de brasileiros, principalmente, estudantes. Para solicitar o visto agende por telefone uma data no Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

O procedimento exige o pagamento de uma taxa antes da solicitação do visto e a mesma não será devolvida em caso de visto negado. Veja todo o procedimento aqui.

Austrália- É um dos países que mais recebem brasileiros em razão do clima parecido com do Brasil e a facilidade de adaptação. O visto para turista custa 130 dólares australianos e o brasileiro pode soliciar o visto pela internet, preenchendo um formulário e juntando cópias de alguns documentos que podem ser enviados online. Para cada caso são exigidos tipos diferentes de documentos. Somente após o pagamento da taxa é que será permitido anexar os documentos solicitados. Para ter acesso ao formulário clique aqui.

México – Famoso por suas praias belíssimas, ótima gastronomia e monumentos históricos, para entrar neste país é necessário a apresentação da autorização eletrônica, SAE que pode ser feita clicando aqui

Índia- Para solicitar o visto indiano, você precisa tomar a vacina contra febre amarela e apresentar o certificado internacional de vacinação para comprová-la. Tudo pode ser feito pelo correio visto que é necessário enviar o passaporte, o certificado e o comprovante de pagamento da taxa que pode ser feita via depósito bancário. A Embaixada em Brasília e o Consulado em São Paulo são encarregados da emissão dos vistos e após aprovado, o mesmo é enviado pelo correio para o solicitante.

Indonésia- Você consegue tirar o visto na chegada, nos aeroportos da Indonésia ou, se preferir, tirar na Embaixada do país em Brasília. Em ambos os casos o visto é pago e é necessário apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. As passagens aéreas (ida e volta) também serão solicitadas. Para solicitar o visto entre no site da Embaixada da Indonésia.

Cuba- O visto pode ser requerido na Embaixada Cubana, em Brasília, no Consulado Cubano, em São Paulo, ou nas agências de viagem credenciadas. Além do passaporte com validade mínima de seis meses, é necessário apresentar uma xerox da reserva de passagem e preencher um formulário. Acesse o site para mais informações aqui.

Também podem ser obtidos diretamente no aeroporto ou postos fronteiriços os vistos da Camboja, Laos, Maldivas, Nepal, Uzberquistão.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Deixe seu comentário!