Viajar pode ser sinônimo de trabalho

Você acredita que é possível viajar e ganhar dinheiro com isso? Apesar de muitos ainda serem resistentes a mudanças na forma como as pessoas encontram trabalhos não convencionais hoje em dia, ser um viajante profissional é uma prática que dá certo e ganha cada vez mais adeptos.

Entender o perfil do viajante atual e, como esse cenário mais conectado impacta a indústria do Turismo é um dos primeiros passos para entender por que esse mercado tem ganhado espaço também no Brasil.

Crédito: Estevam pelo Mundo

De acordo com uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor, o Brasil é o terceiro país com mais ‘viajantes conectados’ no mundo. Este fato consigo observar no meu dia-a-dia de trabalho, visto que o uso das redes sociais e canais de YouTube para poder se informar ou acompanhar uma viagem são promissores e também uma tendência.

É neste contexto de trabalho remoto e conectado que surge a oportunidade de se tornar um viajante profissional e levar sua experiência de viagem e vivência de vida para as pessoas.

O grande ponto de ser um viajante profissional é que as pessoas não entendem que não deixa de ser um trabalho. Viajar a trabalho é diferente de viajar de férias. Exige responsabilidade e muito compromisso, o que significa que em muitas viagens você acaba trabalhando muito mais horas do que em um trabalho convencional que tem, normalmente, o limite de 8 horas diárias.

Para ser um viajante profissional, um fator que faz diferença na produtividade, é que o tempo que o profissional se dedica para cada afazer diário. Afinal, na vida de um viajante profissional a rotina é um fator praticamente inexistente. É preciso muita perseverança, paciência e um investimento de tempo além do comum.

Temos ainda que levar em conta que a tecnologia permite que todo esse trabalho seja possível. Visto que há uma necessidade de estar conectado praticamente o dia todo.  O trabalho ainda exige projetos, gerenciamento de atividades, tato com as pessoas. Itens esses vão impactar ativamente no dia a dia do profissional. Mas, quem disse que é fácil?

*Lucas Estevam é blogueiro do Estevam Pelo Mundo e YouTuber do principal canal de viajante solo do Brasil.  Ele faz parte do projeto Viajar para Sempre que incentiva pessoas a se tornarem um viajante profissional.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!