Carnaval: para onde viajar em Fevereiro? Destinos nacionais que cabem no bolso

Esse ano o Carnaval será de 22 a 25 de fevereiro, o que acaba por não ajudar nas finanças quando pensamos que já tivemos gastos com o Réveillon e com os impostos de começo de ano.

Com a alta do dólar e a economia empatando para fazer grandes viagens, separamos alguns destinos para aproveitar o feriado de Carnaval sem gastar muito. Para quem mora nessas cidades ou perto, vale ainda mais a pena aproveitar as oportunidades!

Carnaval em São Paulo

Crédito: Toni Ferreira Ph | Pexels

São Paulo agora é o destino mais procurado pelos foliões. Não é a toa. A gente está acompanhando o crescimento do Carnaval de São Paulo desde meados de 2015 e é impressionante como a festa na capital paulistana cada vez mais ganha adeptos.

Para 2020 a prefeitura divulgou um roteiro com 768 desfiles de blocos programados entre fevereiro e março, que devem atrair cerca de 15 milhões de pessoas. Você pode ter acesso a esse roteiro pelo site: Blocos de Rua aqui. Todos os blocos são gratuitos, o que significa que você só vai ter gastos com hospedagem e alimentação.

Carnaval em Salvador

Crédito: Divulgação

Um dos carnavais mais conhecidos do planeta. O Carnaval de Salvador vai trazer os trio elétricos já de gosto do público com muito Axé e animação. Quem tem um dinheiro extra sobrando, pode optar por ficar nos badalados camarotes. Mas, para quem quer curtir sem gastar um centavo com a festa e somente com hospedagem e alimentação, basta correr atrás dos trios e aproveitar a folia na pipoca.

Ao todo são sete os circuitos de desfile dos trios elétricos, mas o principal é o Barra-Ondina, que como o nome indica, passa pela orla das praias da Barra e Ondina. O Carnaval na capital baiana vai contar com Ivete Sangalo, Bell Marques, Claudia Leitte, Alinne, Léo Santana, Banda Eva, Daniela Mercury e muito mais. É possível conferir a programação no site da Prefeitura de Salvador.

Carnaval no Rio de Janeiro

Bloco das Poderosas | Crédito: Divulgação

Com mais de 500 blocos espalhados pela capital fluminense, os amantes de funk, vão poder curtir o Bloco da Lexa, o Fervo da Lud, com a Ludmilla, e o Bloco das Poderosas, com Anitta.

O Cordão da Bola Preta, maior bloco de rua já registrado, vai ter suas marchinhas tradicionais. Vai rolar até axé com a Cláudia Leitte no bloco Carnaval Square. Veja a programação dos blocos aqui.

Vale lembrar que o carnaval mais famoso por turistas estrangeiros é os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Há diversos tipos de ingressos, com preços variados e é uma experiência que vale a pena conferir. Como os desfiles só acontecem em duas noites, no domingo e na segunda-feira, os outros dias você pode curtir os blocos de rua. 

Carnaval em Recife/Olinda

Crédito: Viajenet

Blocos enormes e gratuitos tomam conta do Carnaval de Recife e Olinda que já é uma tradição.

Aqui o carnaval é de multidões que costumam chegar a mais de 3 de pessoas às ruas do centro histórico de Olinda. Pense bem, pois as ruas são estreitas e o calor é intenso. Vale muito a pena alugar um apartamento próximo ou quarto de hotel para que tenha uma visão bem ampla da festa.

Entre uma subida de ladeira ou outra, é possível dançar frevo e participar do desfile dos bonecos de Olinda.

Se tiver um dinheiro sobrando, também têm festas pagas famosas como a Carvalheira na Ladeira e a Carnaval de Olinda. Normalmente os shows são muito bons, mas o preço é um pouco caro.

Você pode conferir a programação dos blocos de rua de Olinda aqui.

Carnaval no interior de São Paulo

Crédito: Oba Festival

Algumas cidades do interior de São Paulo também apostam em blocos de rua tradicionais ou festas fechadas. Dois exemplos são: São Luiz do Paraitinga e Votuporanga.

O Carnaval 2020 de Votuporanga vai contar com shows de Ludmilla, Kevinho, Wesley Safadão e outros e os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Enquanto São Luiz do Paraitinga, famoso por seu carnaval somente com marchinhas tradicionais, costuma receber mais de 70 mil pessoas para a folia. A cidade fica a 2h30 de São Paulo e a 5h do Rio de Janeiro de carro.

Planejando ir até o destino de Carnaval de carro? Para alugar um carro, basta consultar no buscador com melhores preços, Rentcars que garante melhor preço e ainda parcela o aluguel em até 12 vezes sem juros.

Todas nossas viagens de carros usamos a tag da Veloe*, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos, que conta com 12 mensalidades grátis sem fidelidade.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

*As viagens que fazemos de carro têm parceria com a Veloe, empresa de pagamento automático para pedágios e estacionamentos Só indicamos o que aprovamos!

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!