6 séries da Netflix que assistimos esse ano e recomendamos

Com o isolamento social tivemos tempo de sobra para nos atualizar das séries e filmes do momento. Por isso, selecionamos 6 séries da Netflix para assistir quando você não sabe o que assistir. Passamos por esse dilema diversas vezes durante os mais de 100 dias em casa.

Apesar do catálogo amplo com opções para diversos gostos, as vezes ficamos na dúvida do que assistir. Fizemos a seleção das séries que assistimos nesse isolamento. Algumas valem para maratonar e outras para ver quando quer se distrair. Tem gente que também não curte séries muito longas, então também separamos algumas séries bem curtinhas para terminar em um final de semana.

Nada Ortodoxa

Adoramos essa série por ser curta e bem intensa. São somente 4 episódios com duração de 50 minutos. A mini série conta a história de uma mulher que foge de uma comunidade hassídica no Brooklyn em Nova York para viver uma nova vida em Berlim. Ela tem uma mãe que não faz parte da comunidade, um pai alcoólatra e a religião molda totalmente a sua vida.

Essa produção da Netflix é baseada no livro de memórias de Deborah Feldman, que viveu nessa comunidade de judeus ortodoxos.

A série mostra um panorama da comunidade de Williamsburg, tantos as regras morais inflexíveis quanto as cerimônias tradicionais. Dá para fazer um paralelo entre a atual vida da protagonista Esty (Shira Haas) e de seu passado recente como dona de casa, casada em um casamento arranjado e todos os costumes de sua religião.

É interessante depois de ver a série mergulhar na história real de Deborah Feldman que nasceu em uma comunidade criada por sobreviventes do Holocausto, após a Segunda Guerra Mundial. A comunidade estava fundamentada na crença de que o genocídio de Hitler foi o castigo de Deus pela assimilação dos judeus europeus. Nessa comunidade em Nova York, os membros são separados da sociedade e obedecem às regras religiosas conservadoras. Vivem em uma sociedade totalmente paralela e submissa.

Please Like Me

Uma série com 30 minutos por episódio e um total de 4 temporadas. Essa série australiana vai te surpreender por tratar do tema saúde mental e suicídio de maneira mais leve, porém com diversos desdobramentos familiares e de atenção.

A canção de abertura “I’ll Be Fine” de Clairy Browne & the Bangin Rackettes, se encaixa perfeitamente em todos os episódios. E vai fazer você cantar toda vez que ouvir. Fora que todos os episódios tem nome de comida e o protagonista costuma cozinhar durante a série. Os personagens são muito reais e sempre tem choques de realidade ao falar de solidão e autoestima.

Holo, meu amor

Já pensou em ver uma série coreana?  Essa série original do Netflix do gênero sci-fi narra a história de Han So-Yeon (Ko Sung-Hee), uma moça que sofre de cegueira facial, que impede que ela enxergue o rosto das pessoas. Devido a isso, a protagonista não tem uma relação com muitas pessoas, pois por não enxergar direito passa por antipática.

Mas, tudo muda quando ela conhece o Holo. Ela encontra um par de óculos aparentemente normais, e tem acesso a um novo programa de assistência pessoal através de uma inteligência artificial chamada A.I. Holo. O Holo se materializa como uma pessoa, mas o que a gente fica sabendo é que há uma ligação entre eles. Adoramos a dinâmica da série e a história.

Elite

Essa séria adolescente lembra um pouco a antiga Gossip Girl, mas acredito que é bem melhor. É uma série de televisão espanhola que inicialmente era focada em três estudantes (Samuel, Nadia e Christian) com origem de baixa renda que recebem uma bolsa para estudar em uma escola exclusiva e de elite, Las Encinas. No decorrer da trama assassinatos, sexualidade, drogas, conflitos religiosos, câncer e outros temas são tratados na série. Muitos personagens se tornam protagonistas e é difícil se despedir deles.

Sex Education

Essa série adolescente, mas com muitos dilemas adultos também é uma ótima dica. Consideramos um drama adolescente que trata a sexualidade de maneira muito sutil e tranquila. Na história, a sexóloga e mãe de Otis (Asa Butterfield), um adolescente que, apesar de saber tudo o que há para saber sobre sexo, nem consegue se masturbar e é virgem. Porém, ele acha que pode dar conselhos sexuais para todo mundo. Vai ter a terceira temporada para estrear, mas vale a pena maratonar.

Toy Boy

Essa série espanhola cheguei a desistir dela, mas dei uma nova chance e acredito que a segunda temporada possa ser interessante. Ela conta a história de Hugo Beltrán (Jesus Mosquera), um stripper que se envolve com uma cliente e acaba preso por sete anos após encontrarem um corpo em seu barco. Afim de provar sua inocência, a advogada Triana Marin (María Pedraza) assume seu caso. Eles dançam bastante durante a série, há romances e ainda temos alguns fatos que ficaram sem um desfecho para a próxima temporada. Fora que os bonitões do clube de stripper fazem a série ficar bem empolgante.

E para falar de viagens. Todas essas séries passam em locais que gostaríamos de visitar como: Sidney, Madrid, Seul, Berlim, Nova York… Aprender com a língua e os sotaques também é uma delícia.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Compra online

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!