MSC Cruzeiros inaugura seu mais novo navio: MSC Euribia

A MSC Cruzeiros inaugura oficialmente o MSC Euribia, seu mais novo lançamento, que apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos.
 

O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. Ele possui uma série de tecnologias ambientais inovadoras, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outras alternativas, assim que estiverem disponíveis em escala. Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho em eficiência energética do mundo no momento de seu lançamento.

Crédito: Divulgação

Recursos e tecnologias ambientais do MSC Euribia:

  • Tonelagem Bruta: 184.011
  • Comprimento: 331 metros
  • Largura: 43 metros
  • Altura: 73,6 metros
  • Número de hóspedes: 6.334

MSC Euribia é o 22º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio em implantar soluções avançadas para reduzir o impacto ambiental no precioso ecossistema marinho.
 

O navio é o segundo movido a GNL da frota e o mais inovador e ambientalmente avançado até o momento apresentando, pela primeira vez, um novo design, com uma obra de arte personalizada e exclusiva, intitulada #SaveTheSea, pintada em seu exterior que celebra a contínua dedicação da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Como um navio da classe Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferece uma grande variedade de experiências dinâmicas aos hóspedes com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família.
 

Os principais destaques incluem:

  • NOVO! Localizado na popa do navio, o Carousel Lounge foi remodelado apresentando um novo layout, que oferece vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes do oceano, permitindo aos hóspedes relaxar durante o dia ou participar de diversas atividades de lazer, além de desfrutar de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea – uma das maiores bandas de jazz dos mares.
  • Uma revolucionária área infantil com 700m² de área interna, divididos em sete espaços totalmente dedicados a crianças e adolescentes, cada um atendendo a diferentes faixas etárias entre 0 e 17 anos, e pela primeira vez, incluirá o NOVO! MSC Foundation Lab – oferecendo uma área infantil totalmente nova e um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre questões ambientais.
  • NOVO! Os hóspedes podem escolher entre os 10 restaurantes que incluem cinco restaurantes de especialidades, como o novíssimo Le Grill, uma churrascaria francesa ao estilo bistrô, e Kaito Sushi & Robatayaki, um dos restaurantes tradicionais da MSC Cruzeiros que apresenta um Robatayaki pela primeira vez.
  • NOVO! Aprecie a obra de arte Street. 2023, do renomado artista britânico Julian Opie, no bar l’Atelier du Voyageur. A obra de arte, encomendada especificamente para o MSC Euribia, é uma exclusiva tela de LED de 11x2m, planejada e desenvolvida com figuras que se movimentam no distinto estilo de Opie.
  • Cinco piscinas impressionantes e o Ocean Cay AquaPark, com tema de corais – um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos em alto-mar, com três toboáguas para muita diversão e aventura.
  • Teatro Delphi, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites com uma programação completa de shows e grandes produções, durante os sete dias da semana.
  • O navio oferece 21 bares e lounges com cinco áreas externas e 16 internas, para atender às necessidades e preferências de todos.
  • Os hóspedes também terão a oportunidade de explorar e se conectar na Galleria Euribia, a cúpula de LED mais longa dos mares, com uma variedade impressionante de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.


 

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.


Deixe seu comentário!