Onde ficar em Atenas (Grécia): Athens Atrium Hotel

Ao escolher o hotel em Atenas para o fim da nossa lua de mel tivemos que pensar em um local próximo a Acrópole. Como só tínhamos um dia em Atenas, foi lá que decidimos dar como prioridade na capital grega.
O Athens Atrium Hotel fica próximo a Sygrou Ave – Avenida que dá na Acrópole – e faz um estilo mais corporativo. Porém, com todo o conforto que esperávamos para nossa noite na cidade.
No Google Maps a distância até a Acrópole era de 30 minutos a pé, por isso optamos por essa acomodação. Mas, lá na recepção todos os atendentes insistiam em nos dizer que era impossível ir a pé até a Acrópole e que era necessário ir de Uber ou pegar um ônibus e o metrô até lá.
Porém, preferimos confiar no Google Maps e ir a pé.  Foi super tranquilo, exatamente 30 minutos como planejado e ainda tivemos oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade.
Chegamos no hotel por volta de 23 horas e no lobby, a recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia. Como só tínhamos uma diária passaram para a gente a senha do Wi-fi gratuito e o horário do café da manhã. É um hotel antigo – a gente observa pelo prédio e elevador – mas todo o lobby, bar e restaurante é bem clássico e remete a alguns deuses gregos. Clichê, porém fofo!

…e a suíte?

A acomodação é clássica e aconchegante, mas bem no estilo hotel de rede. Tudo bem padronizado em tons pastéis e marrom.

Crédito: Alexandre Martins

Muito espaçoso, a cama conta com vários travesseiros confortáveis! Há uma banheira no banheiro e eles disponibilizam roupões e toalhas grandes. Disponibilizam também secador de cabelo.

Crédito: Alexandre Martins

 A sacada também é fofa, há espaço para chá e café próximo a TV, mesa de trabalho e uma poltrona.

Crédito Alexandre Martins

Crédito Alexandre Martins

 Os amenities são maravilhosos e bem diferentes. Nunca vimos um desse tipo e gostamos muito.

Crédito Alexandre Martins

 Há também frigobar abastecido com bebidas alcoolicas e não alcoolicas além de snacks e guarda roupa.

Restaurante e café da manhã

O restaurante tem alguns decorações de estátuas gregas, tudo branco e mesas no estilo “festa”. Sabem aquelas mesas repletas de toalhas brancas? Então, uma decoração do gênero.

Crédito Alexandre Martins

Crédito Alexandre Martins

O café é ótimo e bem grego, mas tem alguns itens americanos também. Variedade de pães, frutas, ovos mexidos e cozidos, bacon, frios e os itens gregos: iogurte tradicional,  pepino, azeitonas, tomate e queijo feta. Tem também, chá, café e leite, todos em máquina.

Crédito Alexandre Martins

Crédito Alexandre Martins

Crédito Alexandre Martins

 …vale a pena?
A diária em Setembro foi 130 euros incluindo o café da manhã. Valeu pelo conforto, localidade e acomodação.  Como íamos ficar uma noite e estávamos levando em consideração a viagem de lua de mel, valeu a pena.
Serviço

Reserve sua estadia no Athens Atrium Hotel no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

A revista digital Viagens e Rotas viajou para o casamento e lua de mel na Grécia com apoio da Travel Mobile, que nos cedeu os chips para acesso a internet durante a viagem, Multi Seguro Viagem, que nos assegurou durante a viagem, e em parceria com a assessoria Casamento em Santorini. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!