Onde viajar com crianças:  Hotel Estância Atibainha em Nazaré Paulista (São Paulo)

A menos de 1 hora e 30 minutos de São Paulo, em meio a uma área de preservação ambiental de 900 mil m² com vários animais silvestres, o Hotel Estância Atibainha é uma excelente opção que une resort com fazenda. Localizado na cidade de Nazaré Paulista, a apenas 72 km da capital paulista, o resort-fazenda conta com uma estrutura completa e imensa para viagens em família.
Para nós, que estamos na Zona Norte de São Paulo, bem próximo a Rod. Fernão Dias, em menos de 1 hora é possível se adentrar pelo portão do hotel. Chegamos em um domingo por volta de 17h, visto que o check-in se inicia às 19h.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


No lobby, o recepcionista cordialmente apresenta como funcionará a estadia. Foi nos passada todas as instruções das refeições, horários e uma orientação sobre o mapa do local. É um local grande, mas que conta com um EcoBus que pode levar os hóspedes para as dependências escolhidas ao longo do dia.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Como era nosso chalé?

São 120 acomodações divididas em chalés standard (33), chalés suiços (3), chalés family com 1 dormitório (46), chalés family com 2 dormitórios (31) e Vila Atibainha (7).No caso, estávamos nós e o Dante, agora com 2 anos.  O chalé conta com um quarto e um espaço onde fica o guarda-roupa fora e próximo ao banheiro. No quarto um frigobar, uma mesa com duas poltronas e um sofá.
No quarto principal duas camas de casal e diversos travesseiros fofos. No armário, super espaçoso, cofre digital e os cobertores para uso.  O banheiro com uma ducha que esquenta bem para dias de frio, amenities simples, secador de cabelo, espelho amplo e toalhas.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


…por que se hospedar no hotel Estância Atibainha? Como é a área de lazer?

O hotel conta com uma equipe de monitores, Turma do Atibainha, que contemplam atividades para crianças a partir de 3 anos. Lembrando que diferentes de muitos hotéis semelhantes, a monitoria também funciona durante semana e fora de temporada.


Estávamos em poucos hóspedes e tivemos atividades que pudemos fazer com o Dante com 2 anos com o monitor disponível no período. Sempre com supervisão. A partir de 3 anos, o monitor pode ficar responsável pela criança.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


O hotel Estância Atibainha conta com tirolesa (só funciona aos sábados e temporada), lagos para pesca e pedalinhos, cavalos e charretes para passeios, horta orgânica e pomar, ordenha, trilhas ecológicas, pistas de cooper e uma sala de cinema com 72 lugares, além de 3 quadras de tênis, 2 campos de futebol (1 oficial e 1 society), quadra poliesportiva e 2 quadras de vôlei. O parque aquático possui 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua e duas cobertas, e um completo Health Club com fitness center, massagem, saunas seca e a vapor e hidro.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Um ponto que vale mencionar é que tudo é muito longe, então é necessário usar o EcoBus para se locomover. Caso prefira, pode ir com seu próprio carro de passeio entre os locais de atividades. Nós andamos bastante e o Dante foi muitas vezes no carrinho.
Alguns momentos a tarde e a noite aproveitamos o Espaço Aconchego que é uma sala. ótima para leituras e o Rancho do Sossego para aquela hora da soneca nas redes. Após o jantar por conta do frio, nos reunimos no Piano Bar onde acendiam a lareira no salão principal.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


O que é indicado para a idade de 1 a 4 anos?

O Dante, com 2 anos, amou principalmente a interação com os bichos da Fazenda. Participou da Ordenha, andou de pedalinho, alimentou os patos e gansos e teve contato com coelhos, ovelhas e cavalos. Outro ponto legal é conhecer a Fernanda, a Nanda, macaca prego que é mascote do hotel.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas
Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

A brinquedoteca também é um espaço muito legal por ser ampla, bem arejada e de fácil acesso para crianças até 8 anos de idade. Como fomos em junho e estava 11 graus, usamos as piscinas do Health Club ele aproveitou tanto a jacuzzi quanto a enorme piscina infantil que tinha 0,70cm a 1,20m de profundidade.
Para os pequenos também tem Estação Criança, Vila das Bonecas, Salão de Jogos e até um verdadeiro Castelo Medieval com torres onde se tem uma vista panorâmica.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas
Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Estrutura para bebês


Ficamos impressionados com a quantidade de locais com trocador para bebês. Para ter uma noção até na fazendinha, perto do espaço com cavalos, tinha banheiro com trocador. Achamos um ponto super positivo do resort.
Ainda tem diversas estações espalhadas entre os chalés. São espaços que funcionam 24h e as mães e os pais podem pegar água filtrada, arrumar e esquentar mamadeira. Tem microondas à disposição, itens para lavar e esterilizar mamadeiras.
Há também dois berçários amplos: um próximo a recepção e um dentro da brinquedoteca. O espaço dentro da brinquedoteca tem até poltrona e almofada de amamentação.


Sistema de pensão completa: com estações temáticas


O restaurante serve café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Tudo com muita variedade e achamos bons os espaçamentos e opções de horários de todas as refeições. Café da manhã bem completo com muitas frutas, pães diversos salgados e doces, estação de tapioca feitas na hora. Podemos pedir itens a la carte como ovo frito, omelete ou mesmo bolinhos de chuva.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas


Gostamos também dos sucos, visto que tinha suco natural de laranja e algumas opções de sucos de caixinha diversos como caju, abacaxi, maracujá. O almoço e jantar variam de dia para dia, com sempre uma opção de carne, frango ou peixe. As saladas são servidas à mesa com grande variedade.
No primeiro dia, estávamos em 5 pessoas no resort e por isso foi servido o jantar à la carte que estava muito delicioso também.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas
Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Destacamos a estação de culinária japonesa, caldos e sopas sempre em ambos os horários e os doces caseiros muito saborosos.

Viajar com Bebê

A viagem de carro foi extremamente tranquila de São Paulo até Nazaré. Dante foi dormindo de casa até chegar na porta do hotel. O trajeto durou 1h.Como está na fase de correr, ele cansou bastante e dormiu muito bem nas noites que ficamos. Curtiu muito a piscina aquecida, a interação com os animais da fazenda, refeições e a brinquedoteca. Andou de trem pelo amplo espaço e tirou um cochilo no caminho. Ficou encantando com todo o espaço, principalmente com os animais e o espaço para correr. Fizemos tudo no tempo dele e foi uma viagem bastante proveitosa.

Crédito: Ana Elisa Teixeira, Viagens e Rotas

Serviço

Hotel Estância Atibainha

Endereço: Rodovia Dom Pedro I km 55 – Nazaré Paulista (SP)

Site: www.atibainha.com.br

Reservas: (11) 2075 7200

Day Use – pode ser reservado de segunda a sexta-feira (exceto férias e feriados) e acontece das 9h as 17h e inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde.
As diárias incluem café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, além da programação de lazer com monitoria.
Valor dos pacotes: Em junho, o Atibainha está oferecendo 30% de desconto nas tarifas de finais de semana quando acontecem as animadas festas juninas. Os pacotes de sexta a domingo estão a partir de R$ 2.142,63 o casal e mais uma criança até 12 anos. Já durante a semana, o preço fica ainda melhor com descontos de 40% na diária que está a partir de R$ 918,27 o casal e cortesia para uma criança até 12 anos. As diárias incluem café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tarifas não são válidas em feriados e já com os respectivos descontos.

*O valor é de junho de 2023 e ele pode ter sofrido alterações.


A hospedagem foi uma cortesia do Hotel Estância Atibainha para o blog Viagens e Rotas.  Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições
Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas, melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.


Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel

Seguro Viagem

•Ingresso para atrações em todo o mundo

Chips para celular

Alugue um carro

• Compra online


Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!