Grand Mercure Belém: hospedagem mais próxima do Círio de Nazaré

Para viver o Círio de Nazaré, maior festa religiosa do mundo, que acontece em Belém do Pará, é necessário escolher um local de hospedagem com fácil acesso e com certa antecedência. Até porquê é a época que a cidade fica muito lotada com mais de 2 milhões de fiéis.

Durante minha estadia em Belém, para ficar mais próximo da passagem do Círio, ficamos no Grand Mercure Belém que é da rede Accor Hotéis que nós adoramos.

Ele é o único cinco estrelas da cidade e como todo hotel dessa categoria, oferece um serviço diferenciado. Ele fica na Av. Nª Sra. de Nazaré, 375 bem na passagem da procissão, o que facilita e muito para quem vai participar do Círio.  A Basílica e o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, aonde termina a festa, ficam a menos de um quilômetro do hotel.

Vista do hotel / Crédito: Alexandre Martins

…e como são os quartos? 

Os quartos são modernos e no estilo de quarto de hotel de Rede. Conta com televisão, internet sem fio, frigobar, mesa de trabalho, chaleira elétrica e telefone. O banheiro é muito bom, além do chuveiro e toalhas grandes que secam bem. Disponibilizam amenities, então não é preciso levar shampoo nem sabonetes para a viagem.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

…e o café da manhã?

O café da manhã é bem farto e com bastante opções locais como as deliciosas tapiocas, frutas da região e mais de uma opção de sucos. É um café completo para aproveitar os dias quentes de Belém.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Todo ano durante o Círio tem um pacote especial que conta com camisetas patrocinadas do hotel, um kit de fé e refeições inclusas.  Eles celebram missa no hotel e a passagem da procissão pode ser vista de um espaço aberto do hotel, sem precisar ter a necessidade de estar junto com a multidão.

Kit do Círio / Crédito: Alexandre Martins

Grand Mercure Belém também com uma piscina com vista panorâmica da cidade.

Crédito: Alexandre Martins

Uma boa oportunidade de hospedagem para quem quer curtir o evento com conforto.

Serviço

Grand Mercure Belém

Avenida Nª Sra. de Nazaré, 375 | Belém | Pará

A revista digital Viagens e Rotas viajou para Belém para vivenciar a experiência do Círio de Nazaré a convite da Secretaria de Turismo do Governo do Pará.

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!