Onde ficar em Brumadinho | Inhotim (Minas Gerais): Pousada Dona Carmita

Ao escolher uma pousada a gente sempre preza alguns critérios e, ao organizar a nossa viagem a Inhotim levamos em conta algumas coisas: localização da pousada em Brumadinho (Minas Gerais), referências da reputação online da pousada e possíveis parcerias.

Escolhemos nos hospedar na Pousada Dona Carmita a 4km de Inhotim e bem na entrada de Brumadinho para quem vem de Belo Horizonte ou São Paulo pela Fernão Dias.

Ao chegar na pousada é impossível não se encantar com o estilo dos chalés na beira do lago. Achamos muito fofo, apesar de termos ficado no chalé afastado. Particularmente, como tenho alergia a insetos, foi uma boa ideia ficar afastada do lago. Visto que Brumadinho por ser uma região com uma área verde bastante preservada a partir das 18 horas os insetos já começam a atacar. Por isso é muito importante levar repelente na bagagem.

Crédito: Alexandre Martins

…e o chalé?

O chalé é pequeno e muito aconchegante. Ao todo são 19, sendo 6 em volta do lago. Ele tem uma decoração muito fofa que remete a itens mais artesanais e clássicos.

Crédito: Alexandre Martins

A suíte conta com uma cama com travesseiros fofos e de qualidade, dá para perceber que a roupa de cama utilizada também é de qualidade. Com portas e janelas de vidro, tem uma cortina para deixa-lo privativo, bem como a cortina para tapar o Sol durante o sono.

Crédito: Alexandre Martins

Conta ainda com uma pequena mesa de trabalho, armário, frigobar, TV de LCD e ar condicionado. Dentro do frigobar tem um saca rolha e dois copos, para caso o hóspede queira levar seu próprio vinho.

O banheiro é fofo com alguns detalhes bem clássicos. O box é espaçoso, não têm amenities, apenas dois sabonetes e por isso é necessário levar shampoo e condicionador. Na pia o secador de cabelo também está disponível para uso do hóspede.

Crédito: Alexandre Martins

Do lado de todos os chalés tem um espaço para descanso e relaxamento ao ar livre.

Crédito: Alexandre Martins

Lazer

A pousada conta com uma piscina com uma vista excelente para a área preservada em Brumadinho e o lago logo abaixo. As cadeiras para tomar Sol ficam em um local ótimo.

Crédito: Alexandre Martins

Conta ainda com uma sauna panorâmica deliciosa que funciona das 18 às 20 horas.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Viagens e Rotas

Para crianças a pousada também possui um playground.

…e o café da manhã?

A área do café da manhã fica junto à piscina e tem uma decoração toda fofa com artesanatos locais. Gostamos muito do café e atende bem a maioria dos gostos.

Variedade de pães, mais de 3 opções de bolos, frutas. Tinham várias opções de sucos também. Entre eles laranja com acerola, maracujá, detox e abacaxi.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

O prato repleto de pães de queijo são servidos quentinhos na mesa de cada hóspede, bem como os ovos mexidos.

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Crédito: Alexandre Martins

Levando em consideração que antes de ir a Inhotim a pessoa deve se alimentar muito bem, a pousada não deixa nada a desejar.

…vale a pena?

É uma pousada  ideal para quem visita Inhotim e está procurando tranquilidade. Como a visita a Inhotim é cansativa, tomar uma sauna após a visita é relaxante e é uma ótima ideia.

Achamos o preço ok, considerando uma cidade turística. A partir de 400 reais a diária com o café da manhã bastante completo.

Reserve sua estadia na Pousada Dona Carmita pelo Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Serviço

Pousada Dona Carmita

Rodovia MG 040 KM 49, 1508

Zona Rural, Brumadinho – MG

A revista digital e blog Viagens e Rotas se hospedou na Pousada Dona Carmita com descontos especiais. Só indicamos o que aprovamos!

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!