Onde ficar em Trindade (Rio de Janeiro): Pousada Schueng

A Vila de Trindade fica a 30km do trevo de Paraty, Rio de Janeiro, e foi, nos anos 70, uma vila de pescadores tranquila e bem rústica. Agora, a infraestrutura já é completa para turistas, mas ainda guarda aquele gostinho com possibilidades de praias tranquilas.

Estivemos hospedados na Pousada Shueng, que ainda abriga o estilo rústico e simples de Trindade. Ela fica localizada bem próxima ao centrinho principal da vila, o que possibilita fazer tudo a pé.

Crédito: Alexandre Martins

Chegamos na pousada próximo ao horário de check-in e fomos recebidos rapidamente pela proprietária para o pagamento do restante da estadia.

Eles têm a política de pagamento antes para reserva e depois quando faz o check-in. Tudo em dinheiro pois não aceitam cartão de crédito ou débito. 

Só vimos a proprietária no check-in e em nenhum momento mais. Ela tem uma área construída pequena com as suítes simples com cama, banheiro, cômoda com gavetas,  frigobar vazio, ar-condicionado e WiFi grátis. Suíte simples, mas bem limpa.

Foto do Booking.com o quarto é exatamente igual aos das fotos

…e o café da manhã?

O café da manhã nos surpreendeu, principalmente pela simplicidade da pousada.  Variedade de pães, frutas, bolos, biscoitos e outros itens como cerais e iogurte.  

Crédito: Café da manhã
Crédito: Alexandre Martins

Suco de laranja natural  e nos dias que ficamos tinha ainda suco de maracujá e de acerola natural. Eles também fazem ovo mexido na hora.

Crédito: Alexandre Martins

…e vale a pena?

É uma pousada totalmente simples e faz jus a Vila de Trindade. Para quem está procurando uma estadia tranquila, com um bom banho e um bom café da manhã, recomendamos. O valor da diária na alta temporada foi de R$280O único problema é que eles anunciam que a pousada tem estacionamento, mas não é verdade. Eles colocam cones na rua “para segurar vagas”. Cones esses, que por lei não deveriam ser colocados em via pública.

Crédito: Alexandre Martins

Reserve o hotel em Pousada das Nascentes no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Serviço

Pousada Shueng

R. Pedro Rosa, 182 | Trindade, Paraty | RJ 

 (24) 3371-5176

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaborados da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!