Tango em Buenos Aires (Argentina): El Querandí é um show com jantar clássico que conta a história do ritmo porteño

Dúvida clássica para quem visita Buenos aires: em que show de tango em ir? Visto que a oferta é bem interessante.

Acredito que além de verificar localidade e preço é necessário definir que estilo de show quer assistir. Nós sabíamos que não queríamos nenhum show estilo Broadway e, sim, um estilo de show mais clássico respeitando a essência do Tango.

O El Querandi fica em um casarão tradicional de 1920, na esquina das ruas Moreno e Peru, entre os bairros Montserrat e San Telmo. Clássico já começa pelo casarão nessa ruazinha estreita que já nos deixa animado com o que está por vir!

Crédito: Alexandre Martins

O lugar aonde vai se sentar pouco importa, visto que a casa é pequena e de qualquer mesa é possível ter uma boa visibilidade de todo o show! O casarão por dentro é todo reformado com estilo clássico, pisa xadrez e muito bom gosto.

Crédito: Alexandre Martins

Chegue às 20h30 para o jantar antes do show. O jantar 3 etapas contam com entrada, prato principal e sobremesa e tudo harmonizado com um bom vinho argentino. Optamos por um tinto Malbec.

Crédito: Alexandre Martins

Os pratos muito bons, saborosos e bem servidos. Optamos por entradas bem leves, massas e risoto.

Salada San Telmo com folhas verdes, bocconcini, tomates cherry, sementes torradas e azeitonas e a Pamonha Norteña com muito milho, cebola, pimntão e manjeiricão pesto.

San Telmo | Crédito: Alexandre Martins
Polenta | Crédito: Alexandre Martins

Como prato principal um delicioso penne rigatte saletado em azeite de oliva, nozes caramelizadas e tomates secos e um risoto de vegetais crocantes. Todos os pratos estavam bem servidos, bem apresentados e deliciosos.

Crédito: Alexandre Martins
Crédito: Alexandre Martins

Como sobremesa um bom pudim de leite condensado e tiramisú caseiro com calda de café.

Crédito: Alexandre Martins
Crédito: Alexandre Martins

O show começa às 22h e faz uma evolução do tango através do tempo começando pelo final do século 19. Há um telão ao fundo com algumas cenas das épocas passadas.

Crédito: Alexandre Martins

Veja a ordem dessa viagem ao Tango

  • Arrabalde: Final do século 19 até 1910
  • O Cabaré: A Imigração de 1905 a 1926
  • Carlos Gardel: O Tango Canção de 1926 a 1932
  • Salões e Milongas de 1932 a 1955
  • Modernismo Piazzola desde 1955
Crédito: Alexandre Martins

Com um palco pequeno e bem intimista que nos faz a dar uma volta ao tempo, o tanto do El Querandi tem poucos participantes, sendo: 2 cantores (um senhor e uma mulher), 3 casais de dançarinos (sendo bem diferentes entre si) e 4 músicos.

Crédito: Alexandre Martins

Durante o show além da troca de figurinos bem bonitos, os dançarinos também interagem com a platéia, visto que dançam na bancada do bar atrás das mesas e inclusive andam próximos à mesas.

Crédito: Alexandre Martins

Saímos do show bastante emocionados com a proposta do El Querandi, que não é só apresentar um show belíssimo e singelo, como também contar a história do tango que é tão importante para os porteños. Recomentamos sem dúvida o jantar e o show!

Serviço

El Querandi

E-mail: reservas@querandi.com.ar

Whatsapp: +54 9 11 2326-0910

Preços: variam de U$35 a 190 – consulte no site oficial, te levamos lá.

O blog e portal Viagens e Rotas jantou e assistiu ao show de Tango a convite do El Querandi. Só indicamos o que aprovamos!

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!