Passeio de um dia pelos bosques no Palermo em Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é um bairro repleto de tradições e nós gostamos de explorar principalmente a área central da cidade. Mas,  há um local totalmente moderno que vale a pena reservar um dia na capital porteña. O bairro de Palermo que reúne muita área verdade e é considerado um dos bairros mais chiques para se morar em Buenos Aires.

Pra gente que mora em São Paulo, Palermo nos lembra bastante a região do Ibirapuera, com seus parques e também locais bons para caminhada e muita diversão.  Podemos falar que é uma região aconchegante que mistura parques lindos e gratuitos com casas e prédios residenciais, mas não deixando também de explorar prédios comerciais,  bares, restaurantes e casas de shows. Palermo é um bairro muito adequado para quem quer curtir a noite em Buenos Aires.

Crédito: Alexandre Martins

Como estávamos hospedados, na segunda parte da viagem, no Vitrum Hotel que fica no Palermo Hollywood, aproveitamos para conhecer melhor o bairro a pé.

Jardim Japonês

A visita ao Jardim Japonês pode ser feita rapidamente e ele fica localizado nos Bosques de Palermo.  Diferente da maioria dos parques, que é gratuito, é necessário pagar uma taxa por pessoa pra entrar no Jardim Japonês.

Crédito: Alexandre Martins

O jardim é belíssimo! Rodeado de pontes vermelhas, lagos com Carpas, espaço para compras de plantas e até um restaurante e, um Chashitsu,casa de chá para entrar bem na vibe do local.

Crédito: Alexandre Martins

O fato é que, por ser pago, é um local que reúne mais turistas do que moradores de Buenos Aires.

El Rosedal

Um dos lugares mais lindos de Palermo. Simplesmente um jardim com roseiras e é uma atração gratuita para quem gosta de apreciar belas flores. São mais de 18.000 rosas no total e elas formam paisagens incríveis, principalmente nos dias ensolarados.

Crédito: Alexandre Martins

Sendo um dos jardins de rosas mais lindos do mundo, o Rosedal de Buenos Aires foi condecorado com o Garden Excellence Award. Seria um reconhecimento internacional destinado aos jardins de rosas e outorgado pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (WFRS – sigla em inglês).

Crédito: Alexandre Martins

Serviço

Jardim Japonês

Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 18h.

Valor: 150 pesos argentinos e a entrada é gratuita para menores de 12 anos

El Rosedal

Jardim de rosas localizado no Parque Três de Fevereiro (Av. del Libertador e Av. Sarmiento, Bairro Palermo)

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 18h no inverno e das 9h às 20h no verão.

Entrada: Gratuita

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro
Pesquisa passagem aérea barata

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!