Um dia em Tigre partindo de Buenos Aires (Argentina)

Já ouviu falar de Tigre? Essa é uma cidade muito fofa que faz parte da Grande Buenos Aires, a 30 km da capital. Muitas agências fecham o passeio de bate-volta para conhecer Tigre e fazer o passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre, mas optamos por fazer o passeio por conta o que foi muito tranquilo.

Crédito: Alexandre Martins

Para chegar a Tigre, optamos por pegar um trem que sai da estação Retiro e leva até a cidade. É necessário fazer uma pequena baldeação, mas o trajeto é tranquilo e muito bonito. Após pegar o trem na estação Retiro, a gente desceu na estação Mitre. A baldeação é feita até o Trem de La Costa, que liga Mitre até Tigre e é considerado um trem turístico.

Crédito: Alexandre Martins – Viagens e Rotas

Quem quiser gastar um pouco mais e ter uma experiência de navegação no Rio de La Plata, vale ir de barco a partir de Puerto Madero.

Crédito: Ana Elisa Teixeira – Viagens e Rotas

Passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre

A maior atração da Cidade de Tigre é o Delta do Rio Tigre. A região é formada por vários rios e pequenas ilhas cercado por árvores, flores e algumas casas.

A gente optou por comprar um passeio de 1 hora pelo Delta do Rio Tigre que custo 300 pesos argentinos por pessoa. O passeio é em uma lancha e segue as ramificações do rio, que eles chamam de Ilhas do Tigre. Tem um audio-guia em espanhol, português e inglês explicando sobre a história da cidade e vida à beira-rio. Muitas pessoas que moram ao longo do Rio Tigre só se se locomovem por vias fluviais.

Crédito: Alexandre Martins – Viagens e Rotas
Crédito: Alexandre Martins – Viagens e Rotas
Crédito: Alexandre Martins – Viagens e Rotas

As casas são bonitas e costumam ter pequenos piers para poder descer das embarcações. Há alguns restaurantes e atrativos turísticos também nesse mesmo esquema.

Mas, o que é um Delta?

É a foz de um rio que forma vários canais que também podem ser chamados de braços do rio. No caso esse braço costuma desaguar em outro rio ou no mar.O Rio de La Plata que é o conhecido é a continuação do nosso Rio Paraná que nasce em Minas Gerais e deságua no Rio de La Plata, na fronteira da Argentina e do Uruguai.

Almoço em Tigre

Não é a toa que Tigre é um destino muito frequentado pelo porteño aos finais de semana. O clima é uma delícia e tem vários restaurantes próximos ao rio para curtir a cidade. A gente optou por almoçar na cidade depois do passeio pelo rio e escolhemos um restaurante bem próximo ao rio para aproveitar as empanadas.

Crédito: Viagens e Rotas

Os preços são muito bons e dependendo do dia não é lotado. Nós fomos em uma segunda-feira a cidade e, apesar de muitos locais estarem fechados, deu para curtir de forma despretensiosa e mais tranquila.

Crédito: Alexandre Martins – Viagens e Rotas

No fim, voltamos para Buenos Aires no mesmo trem até a Estação Palermo que era próxima ao nosso hotel Vitrum Hotel. A viagem de volta durou cerca de 1 hora.

As dicas para o bate-volta até Tigre foram da Sthephanie do Ondas Buenas. Como decidimos de última hora, ela nos deu um suporte pra ver se rolaria ou não ir até a cidade na segunda-feira. Recomendamos!

Reserve sua estadia em Buenos Aires, Argentina, no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

O blog e portal Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular
Alugue um carro

Faça sua reserva pelos links parceiros acima e ajude na monetização do Viagens e Rotas. Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nenhuma taxa extra por isso.

Por fim, os textos e fotos de autoria dos repórteres e colaboradores da revista digital Viagens e Rotas são protegidos pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998, não poderão ser copiados de forma integral ou parcial sem prévia autorização.

Os textos de divulgação de assessorias de imprensa, conhecidos como releases, estão creditados como “Divulgação” e poderão ser extraídos sem problema algum.

Deixe seu comentário!