Por que você (ainda) não viaja?

Viajar ainda não é um hábito comum no Brasil. Se formos pensar nos nossos avós, com mais de 80 anos, quantos lugares no mundo eles conhecem?  Se pararmos para analisar uma pessoa hoje, com 21 anos, que tem um avô na faixa dos 70, acredito que essa realidade seja outra. Por que apesar do hábito não ser comum, as pessoas estão se permitindo mais! Por que não explorar, inovar e viver?

Confira as maiores desculpas:

Eu não tenho dinheiro para viajar

Essa é uma das principais desculpas de pessoas para justificar por que elas não podem ir viajar.  São pessoas que ficam sonhando com uma vida e não conseguem parar para vivê-la.

Economize para viajar- viagens e rotas

Vamos lá! Comece a usar sua capacidade para criar oportunidades com o pouco dinheiro que tem. Ao invés de trocar de carro todo ano ou comprar aquela roupa da moda todo mês, economize quantias aos poucos.

Não estou dizendo que é fácil, mas eu não tenho dinheiro para viajar então faço escolhas que possibilitem sobrar uma quantia razoável.

Diga sim ao seu desejo de desbravar o mundo e comece a descobrir como fazer para que ele se torne realidade. Tudo é possível, basta querer.

Não posso deixar minha família

Essa é a segunda principal desculpa: o desapego dos filhos já crescidos, do cachorro, do irmão e da tia. Há razões para que isso seja um grave problema e a primeira é que você realmente quer viajar e você está usando sua família como uma desculpa, e a segunda é que na realidade você está com medo de sair da sua zona de conforto.

A verdadeira razão para tudo isso é que a vida é uma só e se você não aproveitá-la enquanto pode e tem saúde para isso, quando irá?

Muitas vezes, nós definimos quem somos pelas pessoas que nos rodeiam,  que é um problema ainda maior. Já que, nesses casos, você vive sua vida baseada nas necessidades das outras pessoas. Pare já!

Se você acordar e ir viajar vai descobrir uma capacidade de liberdade que não tem dinheiro que pague. Serão novas amizades, descobertas e um mundo totalmente novo a sua espera. No fim, você saberá que está nessa vida para guiá-la sozinho e o resto é somente uma consequência.

Não consigo viver sem uma rotina

Viajar diminui responsabilidades, o que é natural já que a ideia é se sentir livre e optar por conhecer o novo.

Viajar é evoluir e você não pode expandir e crescer ficando sempre no mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas.

Quero viajar- Viagens e Rotas

Pergunte a si mesmo, quais são as responsabilidades que você se sente tão sobrecarregado? Você realmente quer fazer isso todos os dias? Essas tarefas estão te ajudando a encontrar a felicidade?

Coloque seus sonhos e prioridades em primeiro lugar! Saia da rotina, não dependa dos outros, não gaste dinheiro a toa e sua viagem dos sonhos vai acontecer!

E para planejá-la? Nós ajudamos você! 🙂

O portal e revista digital Viagens e Rotas respeita a apuração do conteúdo de matérias e notas aqui publicadas para o leitor desse site com ética e profissionalismo. Leia os Termos e Condições

Procurando por uma hospedagem? Pesquisa no Booking.com, melhor custo benefício, sem adicional de taxas,melhores preços e alguns ainda contam com cancelamentos grátis.

Planeje sua viagem com a gente:

Reserve seu hotel
Seguro Viagem
Ingresso para atrações em todo o mundo
Chips para celular

Deixe seu comentário!